domingo, 27 de maio de 2012

Coração

 O que é um coração? Que eu saiba é o unico  orgão que nos deixa vivos, enquanto pulsa dentro de nós.. dai fico a perguntar ,  como fazer o que o coração manda?  como pode o coração ficar triste? O coração  fala?  como uma pessoa pode entrar no meu coração? quem falou que coração é amor? Como pode ter um coração valente? Como uma magoa pode sair  do coração?  Porque  trazemos tantos males ao nosso  coração? Como um  coração  pode ficar partido?
Temos que entender que os sentimentos, nervosismo vem do cerebro e que não causam mal ao coração.
Portanto temos de  cuidar  do coração como  temos que cuidar de outros  orgãos em nosso corpo....não confundir sentimentos  com alimentos.. Corações: 2

Imaginoo  voce chateada porque seu coração ficou triste e comendo  varias  barras de chocolate..
Realmente  voce vai  acabar com ele!!

Coração é musculo certo? E o que fazemos  para cuidar dele?
Você pode diminuir suas chances de ter uma doença cardíaca ao escolher os alimentos com cuidado. A fim de ter uma alimentação para um coração saudável, coma:

menos gordura...menos sódio...menos calorias...mais fibras alimentares

Para prevenir o surgimento de doenças cardíacas, é necessário adotar alguns hábitos e tomar algumas medidas, como:
Controlar o colesterol sanguíneo;
  • Prevenir e controlar a diabetes;
  • Prevenir e controlar a hipertensão (pressão alta);
  • Não fumar;
  • Ingerir álcool com moderação;
  • Manter um peso saudável;
  • Praticar exercícios físicos regularmente;
  • Adotar uma dieta saudável.
Aumente a ingestão de frutos e legumes frescos, que são ricos em vitaminas e minerais antioxidantes.

Cereais, e legumes amiláceos, como o inhame, batata, batata-doce e abóbora. Estes alimentos são :boas fontes de fibras.
Reduza a ingestão de carne vermelha e de produtos animais ricos em gordura, como o queijo, e aumente a ingestão de alimentos com gorduras saudáveis, como o peixe gordo, sementes, óleos de sementes e frutos secos.

Reduza o sal. Para aumentar o sabor, utilize ervas aromáticas, condimentos, alho, cebolas, sumos de citrinos e vinagre.

    sexta-feira, 25 de maio de 2012

    Banana

    Além de ser saborosa, a banana verde ainda pode ajudar na redução de peso e do colesterol, além de controlar a quantidade de açúcar no sangue (glicemia). Rica em amido, a fruta também fornece energia para o organismo, regulando o intestino e ajudando na digestão.

    A banana ainda possui potássio, primordial no funcionamento celular, pois participa de todos os processos musculares do organismo, inclusive os do coração. Também previne a perda de cálcio, ajudando na prevenção de osteoporose. Outro nutriente da fruta é o fósforo, que integra a composição de ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos. Já o magnésio encontrado na banana é responsável pela produção da energia celular e relaxamento muscular, sendo especialmente indicado para pessoas estressadas.

    quarta-feira, 23 de maio de 2012

    Ciumes

    O que podemos dizer  sobre o  ciumes, o que ele nos causa?  Pra que  ter ciumes?  Ciumes é doença?

    Um pouquinho de ciumes não faz mal, o bom seria  se não houvesse esse sentimento, que causa insegurança, nos causa medo de perder a pessoa amada, nos faz perder o sono..

    Tem varios  tipos de  ciumes, entre irmãos, pais, amigos...
    Quando esse sentimento invade o  nosso ser, achamos que  temos que  ter posse  sobre a pessoa..Queremos toda atenção..inconscientemente sufocamos a pessoa, voce segue os olhos da pessoa, não perde  um lance!! Ciumes até do  passado dela, onde voce nem fazia parte. Para voce ter uma ideia , há  ciumes tão  absurdo que a esposa não deseja filhos, ou mesmo o homem, para não haver a terceira  pessoa. Acha que não pode ter amigos do sexo oposto. controla a roupa ..Isso  causa pensamentos negativos. Voce acha que todos olham  com os mesmos olhos que o seu? que ele(a) é a mais belo(a) da festa?  Puro engano!  Tudo isso é coisa da sua cabeça.  Preste atenção, nada de  xilique..seja comportada, respire, evite tantas perguntas e seja  feliz

    Sugiro que  tenha mais  segurança, que confia no seu potencial, e acredite em voce, senão tudo vai por agua abaixo. Não vale  a pena um relacionamento ser desgastado por  ciumes. Voce tambem pode trocar os papeis e ver se  vai se sentir bem  com alguem desconfiando o tempo todo de voce. Tem que saber respeitar o  espaço da pessoa, como voce gostaria que respeitasse o seu.

    Entre  irmãos , existem  algo como disputa pra ver quem agrada mais,quem faz o melhor,   o ciumento sofre, porque se sente inferior, e nunca entenderá que o amor de mãe é o mesmo. Nesse caso , seria bom que a mãe  sabendo disso,  tomasse uma providência,  citando palavras de amor e carinho, e dialogasse para poder entender melhor as carências do seu filho(a).
    Entre  o filho e  pais separados , o filho sente  ciumes quando os pais se propõe em ter outros relacionamentos,  achando que  serão esquecidos,  por mais que  que os filhos digam  tudo bem, não está bem! Dificilmente se aproximarão dos  futuros companheiros  dos  pais, com tanta intimidade,  mas   os filhos precisam entender, que todos precisam ter uma nova chance na vida, seja qual for a razão.Não concordo que os pais se isolam por  motivos de  ciumes de filhos, os pais ja tem as suas funções  para com seus filhos, essas não serão tiradas. É só fazer o filho  entender..

    Seja Feliz.. Ciumes não é felicidade.

    terça-feira, 22 de maio de 2012

    Abraço.. pra que serve?


    Abraços são argumentos daquilo que a fala não pode expressar.

    Abraços são momentos únicos, um jamais será igual ao outro,por isso é tão bom abraçar!
    Abraços nos desarmam, nos aproximam do outro,
    nos trazem felicidade!
     De braços abertos, doamos tempo, tocamos o outro,
    consolamos, damos conforto.
     O abraço, conforta, protege..
     Que delicia é um abraço..
    O hábito de abraçar proporciona grandes benefícios à vida do indivíduo, incluindo o alívio do estresse.
    O abraço colabora com o combate do estresse por proporcionar a sensação de prazer. Isso se deve pela diminuição dos níveis de cortisol e de noradrenalina, hormônios que estão diretamente ligados ao estresse. Além disso, ele colabora com a liberação de dopamina e serotonina (hormônios do prazer) que ocorre no cérebro após o ato de abraçar e ser abraçado.
    O abraço também é um ótimo aliado no combate à depressão. Durante a prática do abraço, a pessoa depressiva se sente acolhida, devido a boa sensação proporcionada pelo toque. Apesar de não ser a cura para o problema, o abraço é um sinal de amparo e apoio para os que sofrem desse mal.
    O abraço é um sentimento mais forte que o ato de beijar, reforçando os relacionamentos e diminuindo as diferenças.
    O ideal é que as pessoas consigam se abraçar, pelo menos uma vez ao dia. Além de todos os benefícios anteriormente citados, o abraço também diminui os atritos familiares.
    Um Abraço pra voce..

    segunda-feira, 21 de maio de 2012

    Envelhecer

    A velhice concentra um acumulo de perdas. Varias mudanças ocorrem. Saber  envelhecer é uma arte..
    Há quem se preocupa com os sinais, que a vida  nos deixam naturalmente, expressões que  tivemos ao longo do tempo..
    No decorrer do tempo, há quem  se preocupa ou não! Mas a realidade é uma só.. O tempo passa!
    Natural que  investimos em  tudo quanto é tipo de cosmeticos,  cirurgias plasticas, para tirar  aquela  gordurinha, um botox na testa , o tal  bigode  chines, a papada, as palpebras... È claro que  tudo isso ajuda, mas o tempo não mente e não engana.


    Não é mais novidade que existem varias opções para envelhecer com saude.. todos sabemos que  iremos envelhecer.
    Sabemos que existem  varios  fatores que  colaboram para o nosso envelhecimento como  o uso  do tabagismo e   o alcool. 
    Mas  existem varias motivações para lhe deixar em forma.. como uma  caminhada, exercicios fisicos, alongamentos, hidroginastica, tomar sol, boa alimentação e bons habitos, ajudam muito tambem.
    Acima de tudo, é preciso ter objetivos de vida. A terceira idade está conseguindo um espaço em todas as atividades, do trabalho ao lazer.

    Tão importante quanto preparar o corpo é preparar a cabeça.

    Para termos um envelhecimento saudável temos que cultivar amigos, ter prazer no que fazemos, sorrir, amar, se gostar e nunca se anular. Mantenha a mente saudavel, pensamentos positivos, dance,
    e nada  com esse papo  : Ah já não tenho idade para isso..  MEXA-SE

    O envelhecimento     é um processo de desenvolvimento que pode ser maravilhoso. Basta que você queira e possa. E quando não puder, peça ajuda .

    O bom é aceitarmos a mudança  que a vida nos traz, sem nos estressarmos. Qual é o problema da bengala? 
    Lembre sempre  do previlegio de estar  presente  nessa vida, das conquistas que teve, e o que mais pode fazer por voce.. A regra aqui  é Ser feliz.




    sábado, 19 de maio de 2012

    Opinião alheia


    "Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário."
    Qual o peso que voce dá a opinião  que os outros  tem  a seu respeito?
    Existem pessoas que  ficam a procura de alguem que lhe digam algo que as deixe mais seguras.., Quando dependemos demais da opinião alheia procuramos o tempo todo agradar os outros, vestimos a mascara de bonzinhos e saimos  para o teatro do mundo.
    Sugiro que  escreva na sua testa a  seguinte frase
    O que vc pensa de mim, não é da sua conta!!..

    Para que voce seja realmente  feliz, aprenda  a se conhecer, e se aceitar como voce é não acredite em tudo que fala a seu respeito, seja voce e descubra o que tem de bom em sua intimidade e valoriza-se!
    Não se deixe  impressionar com falsos  elogios, nem por  criticas.. seja voce!
    Ninguem é melhor que voce,  para saber dos seus talentos, dos seus valores, e o que se passa na sua  alma, procure estar bem com sua consciência, sem a neurose de agradar todo mundo, pois os outros nunca sabem o que se passa no seu intimo.
    Quando a  pessoa se conhece melhor podem emitir dela a opinião mais contraditoria, que ela não se deixa impressionar, pois ela sabe da sua realidade.
    Não se deixe iludir , voce vale pelo o que é,    e não pelo que tem  ou aparenta a ser, a verdadeira beleza é a da alma
    A eterna juventude é  atributo do espirito e não do corpo.. importante que voce aceite suas imperfeições,  o que vale é que voce se sinta bem..
    O fato de uma pessoa ter opinião contrária a nossa não nos dá o direito de ser ríspido ou mal educado com a mesma, afinal vivemos numa democracia, e o exercício dessa liberdade nos dá o direito de falar, mesmo que estejamos completamente equivocados, mas também é nosso dever respeitar as divergências.

    quinta-feira, 17 de maio de 2012

    Sogra e Nora




    Hummmmm  coitada da SOGRA,  dizem tantas coisas sobre essa pessoa que chega a dar dó!!
    Será mesmo que  ela  é  o diabo em forma de gente, a cobra , jararaca, a insuportavel, indesajavel..........

    Fazem frases  horriveis  sobre elas, tais como:
    A única coisa que fez minha sogra sair do estado de coma foi um flautista indiano.
    Minha sogra tem a língua tão afiada que é capaz de descascar um coco.
    Minha sogra comentou no Facebook que estava a beira de um precipício. Fui lá e cutuquei a véia.´

    Claro que tem um certo exagero nisso tudo ai.. Calma lá!!!

    É facil entender.. vou tentar explicar
    As mães sempre sabem que os filhos vão  crescer, e que terão seus espaços, mas em momento algum, imaginam viver sem eles, e é ai que tudo começa.. Quando o filho  fica com um relacionamento mais serio, onde  se apaixona e leva a sua  futura  esposa  pra casa, dai sim é onde tudo começa!!

    A mãe inconscientemente vai ficando com ciumes,achando que o filho é uma disputa .. e a nora achando que  a sogra seria a rival...

    A sogra sempre se acha no direito de  interferir no relacionamento do filho, querer decidir por ele,
    se envolve no problema sem ser chamada..Na verdade pode surgir, uma tendência, muitas vezes inconsciente, de criticar a nora em todas as suas ações e gestos, multiplicando os conselhos e tentando recolocar o filho sob sua influência.( o que é  absolutamente  constrangedor).

    Essa relação pode ficar ainda pior quando ambas necessitam morar na mesma residência, seja por dificuldades financeiras do casal ou pelo fato da sogra não ter condições de morar sozinha. O ideal seria evitar ao máximo morar junto com parentes, para que o relacionamento do casal não se desgaste ou sofra com interferências externas. Mas se a situação é inevitável, o ideal é que a sogra não interfira na vida da nora, evite frases maldosas e em hipótese alguma interfira nas brigas ou discussões do casal.
    Os conflitos e problemas podem e devem ser administrados de forma saudável. Se ambas (ou uma das partes) amadurecerem emocionalmente, poderão compreender-se mutuamente e tomarão consciência que não precisam competir, já que cada uma exerce um papel diferente na vida do homem. Provavelmente, este seja um grande desafio para ambas as partes, que necessita ser superado para que haja a construção de uma relação saudável.

    Isso vale para  nora/genro.. algumas dicas pra melhorar o relacionamento..

    1.A intimidade do casal deve ser preservada acima de tudo. Se você dá intimidade, também concede liberdade para que ela entre em sua vida. Reserve-se e seja discreto com relação ao seu cotidiano (seja o filho, genro/nora). Não dê espaço para que ela entre demais na vida do casal.

    2.Costume receber a sogra da melhor forma possível, com respeito, educação e afeto. Com um tempo, isso pode mudar e fazer com que ela lhe veja com outros olhos e até melhore a convivência entre vocês.

    3.Algumas sogras têm a mania de falar o que e como tudo deve ser feito na vida do casal. Ou seja, intrometer em tudo. Deixe que fale até babar! Você não precisa fazer absolutamente nada do que ela diz. Não a confronte! Concorde no momento, mas depois faça do seu jeito! No final é o casal organiza a sua vida! Não ela! Lembre-se disso!

    4.Quem não gosta de um agrado? Todos gostam! Ás vezes compre ou faça algo que sabe que ela possa gostar. Pode ser um vaso ou ramalhete de flores, um passeio em família, sair pra almoçar ou jantar fora, presentear com bombons. Claro que isso a deixa feliz! Pequenos gestos mudam muita coisa

    Outro ponto importante é que a privacidade do casal deve ser sempre respeitada em todas as circunstâncias. Os problemas e insatisfações devem ser resolvidos somente entre o casal. Isso é maduro e sadio! Os filhos(as) não devem ficar se abrindo com a mãe para criticar o cônjuge.

    Por outro lado, nem tudo é problema com a sogra.
    Ás vezes, o cônjuge possui uma certa implicância com a sogra, fala mal dela e atribui como intromissão qualquer conselho. A mãe é a mulher mais importante da vida do seu parceiro (ou parceira). Seja qual for sua opinião sobre a sua sogra, respeite-a.
    Além disso, muitas coisas que ela faz são tentativas de participar de alguma maneira da vida do filho(a). Não dá para competir com ela. São relações diferentes e não estão no mesmo plano.






    terça-feira, 15 de maio de 2012

    Gelatina mix ao creme de baunilha



    1 caixa de pó para gelatina sabor cereja
    1 caixa de pó para gelatina sabor abacaxi
    1 caixa de pó para gelatina sabor limão
    1 caixa de pó para pudim sabor baunilha
    500 ml de leite
    1 lata de leite condensado
    1 colher (sopa) de amido de milho
    1 lata de creme de leite com soro (300 g)

    1. Prepare os três sabores de gelatina, separados, conforme a embalagem
    2. Leve à geladeira até que firme
    3. Em uma panela misture o pó para pudim, o leite, o leite condensado e o amido de milho e leve ao fogo moderado, mexendo sempre, até ferver
    4. Aguarde cerca de 3 minutos e desligue o fogo
    5. Adicione o creme de leite e deixe esfriar totalmente
    6. Monte da seguinte forma: uma pequena camada de creme, um pedaço de cada um dos sabores de gelatina (retirados às colheradas), repetidamente, até que se esgotem
    7. Leve para gelar por 3 a 4 horas ou até que endureça


    segunda-feira, 14 de maio de 2012

    PERFECCIONISTAS


    "A principal coisa na vida, é não ter medo de ser humano" - Pablo Casals


    Frequentemente, pessoas com problemas de autoestima, que não se sentem capazes de dar conta do que acham que deveriam fazer, pensam e se comportam de modo a fortalecer a ideia de que são incompetentes.

    Crianças que são super exigidas, criticadas, que crescem ouvindo comentários negativos quando falham, costumam se tornar pessoas com nível de exigência altíssimo em relação ao próprio desempenho.
    Mais tarde, a expectativa de estar à altura do que imagina ser ideal é o ponto de partida para uma
    avalanche de frustrações e sentimentos de não falta de valor.

    Uma das consequências do excesso de exigência consigo mesmo é a preocupação excessiva. Com medo de eventos negativos que poderão ocorrer no futuro, pessoas perfeccionistas sofrem por antecipação.
    Como não aprenderam a lidar com suas falhas e dificuldades, muitas vezes, recuam diante de um desafio, da possibilidade de um relacionamento amoroso, ou de assumirem a responsabilidade por algum projeto significativo.
    O pânico diante da possibilidade de falhar, decepcionar, deixar de cumprir uma meta, faz com que deixem de aproveitar oportunidades que se apresentam em seu caminho.
    Essas pessoas, em geral, funcionam na base do "tudo ou nada". Não conseguem ver que a variedade e riqueza das cores da vida, e a infinidade de tons entre o preto e o branco.
    A visão distorcida as impede de reconhecer seu valor e competências, pois colocam o foco no que não fazem, não conseguiram, não cumpriram... Assim, alimentam o sentimento de que não são capazes. Desqualificam suas conquistas como se essas não existissem.

    Qual a saída? O primeiro passo é se dar conta de que seu nível de exigência é irreal e desnecessário.
    Acima de tudo, impossível de ser cumprido. 
    Falhar faz parte da vida. Só não comete erros quem não age, fica à margem, sem correr riscos. Nossos erros trazem oportunidade de aprendizado e de aperfeiçoamento para que nos tornemos pessoas e profissionais melhores.
    Se não podemos fazer tudo o que gostaríamos, façamos o possível. A pior alternativa é não fazer nada.

    Alimentos que ajudam nos musculos

    Começar a fazer aulas de musculação é a primeira medida de quem está procurando um corpo mais definido. Além disso, ter uma alimentação adequada faz diferença para os resultados aparecerem. "Esta questão é incontestável. Uma alimentação deficiente ou desregrada pode afetar diretamente o rendimento e o resultado de um treino, principalmente pelo consumo errado de carboidratos, ou por outro lado, o seu consumo exagerado momentos antes da prática física"

    Assim como alguns alimentos podem atrapalhar o desempenho, outros ajudam na formação dos músculos, na manutenção da saúde do tecido muscular e aumentam a energia durante o exercício.

    O nutriente mais importante para quem está em busca de músculos mais volumosos e definidos é a proteína. "As proteínas têm a função de reparar as microlesões que ocorrem como um processo fisiológico normal quando se pratica atividade física e proporcionar a sua regeneração e formação de novas células musculares. Elas também têm o papel fundamental para a formação de hormônios em geral e transporte de nutrientes pelo corpo"OvoEle possui aminoácidos essenciais para formar o tecido muscular e também para mantê-lo funcionando bem. "A gema do ovo é formada por proteína de alto valor biológico. Assim, ela combate microlesões e ajuda novas células a serem formadas", diz. Além disso, o ovo também é fonte de vitamina D, que aumenta a síntese de proteínas e, consequentemente, ajuda na formação de novos músculos.

    Quantidade ideal: um ovo com gema, que equivale a 120 calorias
    Azeite- Foto Getty ImagesAzeite de oliva

    Rico em gorduras monoinsaturadas e polifenóis, o azeite de oliva impede a oxidação de tecidos, processo que leva ao envelhecimento dos músculos. Ele também diminui os níveis de colesterol ruim, o LDL, na corrente sanguínea, previne contra acidentes vasculares e infartos e ainda dá mais energia. De acordo com a nutricionista, essas gorduras são fontes de energia para as células de todo o corpo, aumentando a resistência das células musculares.

    Quantidade ideal: use de uma a duas colheres de sopa por dia, em saladas e também para cozinhar
    Abacaxi- Foto Getty ImagesAbacaxi
    Leve e refrescante, o abacaxi é ideal para ser consumido um pouco antes do treino. Ele é fonte de potássio, magnésio e cálcio, minerais diretamente envolvidos na contração muscular. Contém também as vitaminas A, B1 e C, que impedem a oxidação dos músculos. "Alimentos de baixo a médio índice glicêmico, de fácil digestão e com fibras, como as frutas, são ótimas para serem consumidas antes do treino, já que não pesam no estômago e contém nutrientes e vitaminas importantes para o corpo.
    Soja- Foto Getty ImagesSoja
    Um estudo, concluiu que a proteína da soja atua na síntese e na reposição de proteínas perdidas durante a atividade física. Assim, colocar soja na dieta ajuda não só na formação do tecido muscular como também em sua manutenção.
    Cereja- Foto Getty ImagesCereja
    Consumir essa frutinha duas vezes por dia ajuda a reduzir as dores musculares causadas por exercícios físicos. "A cereja tem grandes quantidades de potássio, fibras e vitamina C, nutrientes importantes para o corpo, e que podem acelerar o processo de recuperação muscular"
    Espinafre- Foto Getty ImagesEspinafre
    Quem sempre comeu espinafre pensando no exemplo do Popeye acertou em cheio. Essa verdura tem octacosanol, uma substância presente em vegetais verde-escuros que aumenta a captação de oxigênio pelos músculos. "O octacosanol potencializa o processo de geração de energia pela quebra de açucares, gorduras e proteínas. Portanto, se não aumenta de modo significativo a força muscular, ao menos já sabemos o espinafre participa diretamente no metabolismo de produção de energia para os músculos"
    Carne Vermelha- Foto Getty ImagesCarne vermelha
    Ela é a principal fonte da vitamina B12, indispensável para o bom funcionamento das células nervosas e musculares do corpo. Além disso, a carne vermelha é fonte de todos os aminoácidos essenciais para o organismo, ferro, zinco e proteínas. Na hora de escolher a carne, vale a pena escolher os cortes magros, como maminha, lagarto e filé mignon.

    Quantidade ideal: a carne vermelha deve ser consumida de duas a três vezes por semana. Um bife médio de carne magra tem de 150 a 200 calorias e não compromete a dieta.
    Agrião- Foto Getty ImagesAgrião
    Fonte de ferro e vitamina C, essa hortaliça diminui a fadiga muscular causada por atividades físicas muito intensas, segundo um estudo feito pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos.
    Água- Foto Getty ImagesÁgua
    Como aproximadamente 70% dos nossos músculos são formados por água, é muito importante manter o corpo hidratado para ter uma musculatura mais volumosa e definida. "Além disso, sem água não há uma síntese proteica eficiente, o que atrapalha a formação de novos tecidos musculares", diz Maria Luiza Bellotto.
    Brócolis- Foto Getty ImagesBrócolis
    Para quem sente muitas dores depois dos exercícios, comer brócolis é fundamental. Um estudo feito pela Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, descobriu que ingerir uma porção de brócolis em pelo menos uma das refeições do dia ajuda a prevenir dores nos músculos, bastante comuns após os exercícios. "Esse estudo mostra um resultado muito possível, já que o brócolis é um alimento rico em vitaminas antioxidantes. Os carotenoides presentes em grandes quantidades no brócolis são o betacaroteno, luteína e zeaxantine. Estes antioxidantes neutralizam os radicais livres, que causam danos às células saudáveis"

    domingo, 13 de maio de 2012

    O Tempo

    A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
    Quando se vê, já são seis horas!
    Quando se vê, já é sexta-feira!
    Quando se vê, já é Natal…
    Quando se vê, já terminou o ano…

    … Quando se vê não sabemos mais por onde andam nossos amigos…
    Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
    Quando se vê passaram 50 anos!
    Agora é tarde demais para ser reprovado…

    Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
    Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casaca dourada e inútil das horas…
    Eu seguraria todos os meus amigos, que Já não sei como e onde eles estão e diria: vocês são extremamente importantes para mim.

    Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
    Dessa forma eu digo, não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo.
    Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
    A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.”
    ~ Mário Quintana, “O tempo”

    quinta-feira, 10 de maio de 2012

    Amor não correspondido


    O que é amar e não ser correspondido? Qual é a frustração desse acontecimento?
    A que ponto  pode  chegar uma pessoa mal amada? E qual o porque  fazemos dessa  pessoa, que não nos ama,  a mais importante de nossas vidas?Mensagem de Amor


    Poderia  fazer  pesquisas e mais pesquisas e  só encontraria  uma resposta pra tudo isso.
    A falta de  amor proprio,  a falta de sabedoria, a falta do respirar e meditar
    De que modo poderia ser feliz, sem ser amada?  Amando-te,  é algo simples e dificil pra algumas pessoas. Há quem tira de letra,  procurando  outros caminhos, se destraindo. Outras pessoas porém,
    se abandonam  totalmente, ficam  enfraquecidas, com tristeza profunda, que gera  depressão.

    Como uma pessosa  não enxerga  beleza nessa vida  maravilhosa que Deus  nos dá?  Que mal é esse, que faz  as pessoas se esconderem, chorar e tornar a vida  triste , que se isola , que não tem animo pra nada , por motivo de uma pessoa  não ama-lo? Que perde o prazer de viver, e se destroi lentamente?

    Quando digo amor, me refiro a todo tipo de amor rejeitado.

    Pelo amor de Deus .... Acordem pra  vida.. Não deixe  nunca que as pessoas te  magoem, voce não esta aqui pra isso.. voce nasceu pra amar e ser feliz.. ou simplesmente ser feliz ou somente amar..e 
    se voce sabe amar , voce deixará o outro livre.. Será mesmo que  vc sabe amar? Será que voce ama,
    ou é um orgulho  ferido.. Medite e aceite!!

    Se o amor não é correspondido, deve-se simplesmente deixar a outra pessoa ir embora. Se um amor não correspondido está gerando muito sofrimento, provavelmente não se trata de um amor verdadeiro, sendo apenas uma idealização feita da pessoa, em que alguém se apaixona por aquilo que pensa que o outro é, e não por aquilo que ele realmente é.  

    É  preciso deixar de lado as tais perguntas como: Porque tal pessoa não me quer?
    Onde  falhei?  Oque foi o que eu fiz?

    Na verdade  voce não falhou em nada.. precisou ser assim.. Não dá pra ser feliz se um só ama, não adianta  tapar o sol com a peneira,  coloque-se no lugar do outro.  voce já  fez isso?  Como se sentiria  ficar ao lado de alguem que realmente não ama?   É  muito ruim!!

    Aqui  não  é  motivo de perdão  e sim de compreensão!

    Na verdade , só de saber que não esta sendo amada (o) , conforme  gostaria,  voce é suficiente  bastante  pra entender que  não dá certo.. Nada de auto piedade,  volta por cima, e pronto!

    Seja Feliz... faça o que for necessario para a tal felicidade.. Pense em voce. Ama-se

    Bjos Mônica









    quarta-feira, 9 de maio de 2012

    Abdominal não tira barriga

    Para ficar com a barriga definida basta fazer abdominais, certo? Errado. Antes, é preciso acabar com a camada de gordura que se acumulou na parte abdominal, chamada gordura central. "O abdominal busca o fortalecimento e a tonificação dos músculos, e não queimar calorias. Quem começa a fazer esse exercício buscando perder peso, está perdendo tempo. Para ficar com os músculos da barriga definidos e aparentes, é preciso primeiro perder a camada de gordura acumulada na região da barriga"

    Os exercícios abdominais não devem ser feitos todos os dias, isso sobrecarrega a musculatura, causando dores e lesões que prejudicam o programa de exercícios. Normalmente, pessoas que tentam fazer todos os dias com pressa de ficar com a barriga definida passam semanas lesionadas.

    "Cada tipo de abdominal trabalha uma parte da barriga. Desde o clássico até o feito com as pernas elevadas, todos têm um benefício para um músculo determinado da barriga"


    Não quero desanimar  ninguém, mas aqui esta bem claro que abdominal, não tira barriga e sim fortalece os musculos..

     Aprenda a fazer quatro tipos desse exercício:

    tradicional
    Abdominal tradicional - Foto Getty Imagtes

    Pernas  cruzados ( obliquo)

    Abdominal oblíquo - Foto Getty Images

    Abdominal com apoio

    Abdominal com apoio - Foto Getty Images

    Abdominal com as pernas elevadas
    abdominal com perna elevada - Foto Getty Images



    Aprenda a gostar de voce



    "Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem
    também gosta de você...
    Muitos podem pensar que o amor proprio é ser egoista, mas não! Gostando de voce
    vai  gostar do proximo tambem.Quando perceber que esta gostando de voce, automaticamente,
    voce  iliminará tudo que desagrada. Livrará de sentimentos  opostos do amor..
    Não é tão simples assim, esquecer  magoas, ofensas, mas  se usarmos a sabedoria que Deus nos
    deu, vai entender que  esses sentimentos só diminuem o processo de  evoluir, portanto mãos a obra.

    Levanta da cama e agradeça.. não deixe que nada estrague o seu dia, voce tem as suas escolhas. Pode parecer dificil, mas  temos que praticar, conforme vai  fazendo  uso dos pensamentos mais agradaveis ao  seu levantar, isso toma conta do seu interior e depois não tem mais como  mudar.. As vezes pra ser feliz, precisamos  praticar  algumas metas  nos nossos dias, fazer disso como uma lição de casa, pois a vida é muito curta, o tempo passa rapido, e  depois  poderá perceber que não colheu muitas coisas.

    Não culpe as pessoas por suas fraquezas, seja  justa e realista.
    Se voce  é isso  ou aquilo, não culpe ninguem,  voce  com certeza sabe o que voce  é e o que precisa, o que voce não pode é mentir pra voce ! Peça ajuda, corra atrás, faça o melhor por voce. Se voce tem defeitos, como todos têm, nada mais natural que  tente corrigi-los, ninguem  sofre a sua dor, e nem a sua alegria será manifestada no sorriso do outro, só voce pode sentir.

    Não se isole das pessoas, precisamos delas, sempre! Compartilhe com as pessoas do seu trabalho.
    Não dá  pra ser feliz sozinho, é otimo quando temos pessoas, que nos façam rir,que podemos  confiar,  ..é muito bom!!

    Procure não  colocar defeitos nas pessoas, todos nós temos! não seja  hipocrita! ou então que os defeitos das pessoas não te irritam tanto..não dê conversa para assuntos que não te diz respeito
     ( fique longe de fofoquinhas) afinal  é em voce que tem que  pensar agora, no seu bem estar.

    Cuide da sua aparência, não  venha me dizer que não tem dinheiro, voce pode fazer exercicios  em casa mesmo, alongamentos e  tambem tem otimas receitas caseiras, para cabelos, corpo, pés e mãos. Sentirá o prazer de  sentir teu corpo e ama-lo e valorizar cada parte. Trate voce mesmo como seu melhor amigo.

    Distraia sempre.. todos os dias, não permita que  a rotina tome conta do seu dia a dia, brinque, entre na internet, conversa com filhos, cachorros, dá um beijinho naquela florzinha que tá lá no cantinho e com certeza , voce nem nota a presença dela,  dê uma volta no quarteirão, mude o caminho, vá em outra padaria, leia uma noticia, assista um filme, ouve musica, vá ao shopping, mesmo que seja só pra olhar as ultimas novidades, ligue para alguma amiga (o). Procure algo que  goste e faça-o, coma aquele pedaço de bolo.. Viva.. use criatividade.

    Se permita ser feliz, faça uso de sua felicidade, valorize os momentos, as pessoas, ouse, abuse, se liberta, coloque pra  fora seus medos, lute contra eles, não tenha medo.Tenha objetivos sempre, sonhe e realize. tenha esperanças, tenha fé, acredite em voce. Aqui é só uma vida .E ainda voce pode  fazer o melhor dela.
    Um dia,não existeremos mais. Então  porque acovardarmos  da vida? 
    CORAGEM









    terça-feira, 8 de maio de 2012

    Osteoporose

    A osteoporose é uma doença que atinge os ossos. Caracteriza-se quando a quantidade de massa óssea diminui substancialmente e desenvolve ossos ocos, finos e de extrema sensibilidade, mais sujeitos a fraturas.
    É muito importante que as mulheres tomem alguns cuidados durante e após o período da menopausa.
    Na menopausa a ausência do hormônio feminino faz com que os ossos percam cálcio e fiquem porosos como uma esponja.
    A ingestão de leite e derivados é fundamental para suplementar o cálcio e a vitamina D necessários para evitar esta doença.

    Pode ser obtida no contato da pele com o sol, ou em alimentos como óleo de peixe, peixes gordurosos (salmão, sardinha, atum), cogumelo e ovo. A vitamina C ajuda na absorção de cálcio, utilizado na constituição dos ossos.[osteoporosis.jpg]

    Principais fatores de risco para a Osteoporose

    Entre os fatores de risco para a doença estão o sedentarismo; a baixa estatura; a alta ingestão de fumo, álcool e cafeína; os distúrbios hormonais; a menopausa precoce cirúrgica ou natural e o tratamento prolongado com corticoides
    A osteoporose não tem cura, mas existem tratamentos capazes de impedir a sua progressão, evitar maiores complicações e reduzir significantemente o risco de fraturas. Por ser uma doença crônica, tomar o medicamento continuamente e de forma adequada é fator essencial para o seu controle.

    Alimentos ricos em cálcio

    Que tipos de alimentos fortalecem os ossos?
    • Lacticínios: Os produtos lácteos são ricos em cálcio e são facilmente digeridos e absorvidos pelo organismo. Alimentos com cálcio incluem leite, iogurte, queijo e Milk shakes.
    • Legumes e verduras : Muitos vegetais, especialmente os de folhas verdes, são alimentos ricos em cálcio. Tente nabiças, mostarda, couve, couve, alface, aipo, brócolos, erva-doce, repolho, abobrinha, feijão verde, couve de Bruxelas, espargos e cogumelos.
    • Feijão : Os feijões são uma fonte rica de cálcio, tente feijão preto,feijão, feijão branco, e ervilhas.
    • Ervas e temperos : Para um saboroso impulso de calcio, mas pequeno, tente o sabor da comida com manjericão, endro, erva tomilho, canela, folhas de hortelã-pimenta, alho, orégano, alecrim e salsa.
    • Outros alimentos : Outros alimentos bons para os ossos incluem salmão, tofu, laranjas, amêndoas, sementes de gergelim, melaço, e algas marinhas. Boas fontes de cálcio são também, cereais e sumo de laranja.


    L





    Receita para alegria

    Ninguem consegue ficar perto de alguem de mau humor, além de  sermos evitados, mantemos nosso semblante bem feio..olhos sem brilhos,  um sorriso apagado ..amarelinho sabe?
    Nada de mau humor.. coma MEL
    Mel


    Mel
    Além do alto índice de glicose presente no mel, que provoca sensação de prazer devido à serotonina liberada, esse alimento possui minerais como o potássio e cálcio. Esses dois elementos possuem ação contra a depressão e ajudam a acalmar.
    Assim como o chocolate, o mel pode ser uma boa alternativa para mulheres que sofrem de TPM, pois ele ajuda a melhorar o humor e reduzir a irritação desse período.

    domingo, 6 de maio de 2012

    Preguiça ... que feio!!!!



    Frio e preguiça parece que nasceram colados. Basta o tempo esfriar para a vontade de ficar mais tempo sem fazer nada .





    Só de pensar em fazer alguma atividade física depois de um dia cansativo ou ter que acordar mais cedo para praticar algum exercício pode parecer algo penoso, principalmente em dias frios, mas são estas atitudes que irão fazer toda a diferença na sua vida. Sacudir a poeira e iniciar os cuidados com você, além de oferecer mais disposição no dia a dia vai ajudá-lo a prevenir doenças que podem prejudicar os seus planos futuros.

    A preguiça pode ser diagnosticada, como doença.. anemia , hipotiroidismo faz com que a glândula da tireóide nao funcione, provocando cansaço..

    O que é afinal a preguiça?  Doença?  Um dos sete pecados? Maladragem?

    O que  temos  a fazer  é procurar nos animarmos, não deixarmos a  preguiça nos pegar ou tomar conta do nosso dia.
    O cansaço físico e mental, que acomete a maioria das pessoas que trabalham por longas horas ao dia, pode ser combatido de forma saudável e natural.
    Vamos ver alguns alimentos para  termos boa disposição:

    Alface: Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Use e abuse, inclusive no preparo de sucos, nas saladas cruas e nos chás terapêuticos.

    Tomate: Possui grande quantidade de vitamina B6 e vitamina C, substâncias que ajudam a combater a irritação.

    Banana: Diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos , potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, garantindo energia.

    Maçã: Rica em fibras (principalmente se consumida com casca), carboidratos, vitaminas A, B1, B2, B6, C, minerais como: zinco, magnésio e selênio. Ajuda a combater a ansiedade e relaxa.

    Uva: Essa fruta tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.

    Carne: Esse alimento possui niacina, uma vitamina do complexo B que, quando está em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre, que combatem a anemia e transportam o ferro. O zinco, presente em sua composição, é antioxidante: combate os radicais livres e retarda o envelhecimento. Além disso, seus aminoácidos fazem o cérebro funcionar melhor.

    Frutos do mar: Eles têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (ômega-3), essencial para o bom funcionamento do coração. Não exagere, pois os frutos do mar também têm colesterol. Ou seja, utilize com moderação.







    sábado, 5 de maio de 2012

    Cuide das suas Mãos


    Sabemos o quanto é necessario  cuidar das nossas mãos, pois  estão  expostas por todo tempo..
    Alem de  cremes, hidratantes, sempre bom  lembrar de protetor solar, mantendo as unhas limpas, e fazer uma boa massagem,  isso vale para os homens tambem, portanto mulheres, dê esse carinho a voce e aos seus filhos, marido, papai, vovozinho,  namorado, oferecendo um hidratante,  garanto que eles vão gostar.

    Cuidados com a beleza incluem lógicamente cuidar das mãos afinal elas mostram a nossa idade e não tem plástica que de jeito nisso . Por isso cuidar das mãos é fundamental para se manter jovem e bonita por um maior periodo de tempo.
    As mãos são, freqüentemente, vítimas das mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que podem afetar a sua maciez.
    É verdade que o uso habitual de hidratantes pode amenizar o ressecamento da pele, mas, no entanto, não impede a ação de alguns agentes externos que favorecem o surgimento de alergias e rachaduras dolorosas. Portanto, a forma mais eficaz de evitar esse problema continua sendo a utilização regular de luvas especiais para serviços domésticos (como lavar louças ou cuidar das plantas).
    Uma outra opção é usar um creme para criar uma barreira protetora na pele e, ainda, substituir os sabonetes comuns (muito alcalinos) por produtos à base de glicerina ou com coco (menos agressivos).
    Não se esqueça também de fazer, regularmente, uma esfoliação nas mãos.

    Receitinhas caseiras:

    ESFOLIAÇÃO PARA AS MÃOS
    Ingredientes
    4 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
    1 colher (sopa) de sal marinho
    Modo de Fazer
    Misture os ingredientes e passe este preparado, massageando com movimentos circulares, nas palmas, nos dedos e nas costas das mãos. Enxagüe com água morna. Em seguida aplique uma loção ou creme hidratante.
    Se desejar, para evitar o aparecimento de manchas, você pode aplicar, nas costas das mãos, um creme facial com proteção solar


    creme_maos
    LOÇÃO HIDRATANTE PARA AS MÃOS

    Ingredientes

    1 colher (sopa) de hamamelis
    1 1/2 colher (sopa) de glicerina
    3 colheres (sopa) de água-de-colônia
    Modo de Fazer
    Misture a hamamelis e a glicerina. Adicione a água-de-colônia. Coloque em um pote com tampa e sacuda. Aplique algumas gotas nas mãos e massageie-as.

    quinta-feira, 3 de maio de 2012

    Cuide-se nesse inverno

    O inverno mal começou e os brasileiros já estão sofrendo com doenças respiratórias, que se proliferam ainda mais nesta época do ano.  E quem mais sofre nesta época são as crianças e os idosos.

    É importante que os idosos e as crianças tomem alguns cuidados a mais nesta época do ano. Para os bebês a amamentação é indispensável, pois garante a proteção da criança. Já para os mais velhos é indicado que se coloque uma bacia com água nos lugares mais fechados da casa, para que aumente a umidade do ar, facilitando assim a respiração.orkut e hi5, bebes, frio, nenem, criança, piscando

    Nessa época do ano, as pessoas parecem ter mais dificuldade para cuidar da pele. O frio acaba afastando as pessoas de cuidados básicos, como o uso do hidratante. É fundamental observar as orientações, pois a perda da proteção natural da pele propicia o aparecimento ou agravamento de doenças, como alergias, dermatites de contato, psoríase, entre outras.

    Os cremes e loções hidratantes devem ser usados diariamente, principalmente após o banho.

    Os banhos sejam mais curtos e que a água não esteja tão quente a ponto de deixar a pele vermelha. Além disso, abra mão das esponjas e não exagere no sabão. Prefira os sabonetes neutros ou com hidratantes na sua fórmula.

    E vale lembrar: faça frio ou faça calor, o protetor solar é indispensável para evitar os danos pelos raios solares.

    Lábios
    A boca é uma região sensível às temperaturas baixas e, quando ressecada, pode apresentar rachaduras e até sangramento. Existem bons produtos no mercado com função hidratante e que os questionados protetores labiais à base de manteiga de cacau realmente são eficazes. “Funciona, mas se houver alergia, deve ser imediatamente suspenso”.


    Beba muita agua ..

    Principais doenças de  inverno
    Asma - É uma inflamação do pulmão,de fundo alérgico, caracterizada, principalmente, por chiados no peito, tosse e sensação de falta de ar. É uma doença muito comum em crianças. Não existe como prevenir o surgimento da asma, mas ela pode ser controlada por mio de um tratamento médico.

    Bronquite - É uma inflamação dos brônquios, que impede a chegada do ar aos pulmões. Os principais sintomas são: tosse seca com chiado, dor no peito, mal estar e febre. Pode estar ligada com o fumo, ou o contato com fumantes, ou por algum tipo de alergia.

    Gripe - É uma infecção contagiosa, pode causar inflamação na garganta e o entupimento das vias aéreas, dores musculares e de cabeça, alem de febre alta, espirros e coriza.

    Otite - É uma infecção do ouvido, muito comum em crianças. Normalmente, as bactérias infectaram a garganta e migram até o ouvido, onde se multiplicam.

    Pneumonia - É uma infecção forte nos pulmões, causada por vírus ou fungos. Normalmente, ocorre quando o sistema imunológico esta com baixa resistência. Pode surgir após uma gripe ou uma bronquite. Os sintomas são tosse com catarro, dor no tórax e na cabeça, palidez e febre alta.

    Rinite - É a doença mais comum, causada pela inflamação, ou pela irritação da mucosa do nariz. Os principais sintomas são espirros, coriza e coceira no nariz.

    Sinusite - É a inflamação nos seios da face, causada normalmente por alergias ou infecções. Os principais sintomas são dor de cabeça e nos olhos, inchaço nas pálpebras e nariz entupido.







    quarta-feira, 2 de maio de 2012

    Sete erros

    É tão bom distrair com alguma coisa, que não seja serio.. porque o que não é serio, não  preocupa,  satisfaz,  alegra. São coisas sem importância que fazem  da nossa vida  algo comum.  Porque não valorizamos o comum? Mas aqui vamos  mudar  todo esse conceito, vamos acreditar que  somos felizes  com as coisas mais simples. Por  isso te passo esse jogo dos sete erros. Valorize esse tempo, que não será perdido. Não sei se voce sabe, mas nenhum tempo é perdido.. por menor que seja.  Por alguns minutos  vc vai concentrar na imagem, vai refletir, se distrair,  acreditar que encontrará os sete erros, ficará feliz por ter encontrado, se sentirá capaz, talvez uma criança, e provavelmente a mais feliz.
    Dou uma dica: quando sentir que há algum problema, procure encontrar  os erros. Procure entender o que é certo e  errado, nem que para isso, precise anotar no papel.
    Boa Sorte.
    Mônica

    Ansiedade

    A ansiedade não é considerada um problema , mas sim uma reação normal do organismo. Entretanto, quando passa a prejudicar o nosso cotidiano, aí sim, é necessária a ajuda de um profissional.
    ansiedade está muito próxima do medo - muitas vezes a diferenciação não é possível. "A diferença entre os dois está no fato de que o medo tem um fator real e palpável enquanto a ansiedade possui características mais subjetivas"

    A ansiedade se revela por uma pressa, uma ânsia para o movimento, uma inquietação interior, uma aflição, para que aquilo que estiver acontecendo acabe logo.

    O grande sintoma de características psicológicas mostra a interseção entre o físico e o psíquico, uma vez que tem claros sintomas físicos como taquicardia (coração acelerado), tremores, tensão muscular, aumento das secreções (urinárias e fecais) ou ainda cefaléia (dor de cabeça). Mas quando recorrente e intensa também é chamada de Síndrome do Pânico (Crise ansiosa aguda).

    A ansiedade é desencadeada por pré-ocupações e, lá no fundo, uma falta de fé. Uma incerteza que desperta o pessimismo e a sensação de que algo muito ruim vai acontecer. E que é preciso fazer algo para se evitar o pior, para só assim atingir as metas e objetivos. Esta é a hora de parar: quanto maior a pressa para atingir determinado objetivo, maior a ansiedade.

     Não se pode ter pressa para atingir objetivos. É como dizem os ditados populares: "o apressado come cru" ou "devagar se vai ao longe". A prosperidade e sabedoria do universo tem seu tempo de maturação.

    A respiração tem a capacidade de controlar a vida: o corpo e a mente. Na verdade a respiração é a maior fonte de nutrição e harmonização das nossas emoções. Este tipo de exercício deve ser feito por pelo menos 10 minutos e deve-se tentar manter a cabeça vazia. Os pensamentos precisam sair da mente junto com o ar expirado.
    Para as pessoas que sofre de ansiedade, o mais indicado é que tome chás de ervas que são ótimos calmantes e ajuda a controlar a ansiedade, como por exemplo, chás de capim cidreira, for de laranjeira, erva cidreira, folhas de maracujá, camomila e muitos outros.

    chá de alecrimVocê vai precisar de um punhado de folhas de alecrim, secas ou verdes juntamente com uma xícara de água e mel

    Modo de Preparo: Primeiramente ferva a água e em seguida coloque as folhas de alecrim. Depois deixe descansar por alguns minutos. Prontinho! Coloque o mel e tome duas vezes por semana.

    Alguns  fatores que  poderão ajuda-los;

    1. Cada vez que você perceber que vai fantasiar um desfecho catastrófico para alguma situação, escreva em um papel o que está prevendo. Depois, escreva ao lado, no mesmo papel, o que realmente aconteceu para poder comparar. Com o tempo, irá reunir casos que mostram o quanto você sofreu por antecipação.

    2. Considere o pior desfecho para uma situação apenas como uma das hipóteses, e imagine outras possibilidades não tão ruins ou até boas.

    3. Inspire profundamente e jogue o ar para o abdome. Repita várias vezes, se possível de olhos fechados. Isso diminui as reações que o cérebro desencadeia ao identificar uma situação de perigo.

    4. Esforce-se para dormir bem: tome um banho morno antes, mantenha o quarto escuro, totalmente silencioso, vista-se de forma confortável.

    5. Aprimore seu filtro de pensamentos. Não gaste suas energias e seu tempo com coisas que não mereçam, de fato, a sua preocupação.

    6. Tome uma taça de vinho. Alimentos e bebidas vasodilatadores, como é o caso do álcool e da pimenta, proporcionam uma sensação de relaxamento. Mas nada de excessos.

    7. Pare de reclamar de prazos apertados. No geral, não dá para alterá-los e as queixas consomem um tempo que poderia ser gasto para resolver o problema.

    8. Vença seus medos se expondo gradualmente a eles e pare de evitar situações que são necessárias embora você as considere desconfortáveis.

    9. Antes de experimentar alguma situação, você tem sempre duas possibilidades: sim e não. Quando você evita logo de cara, passa a ter apenas o não como possibilidade. Enfrente as situações.

    10. Coma castanha-do-pará. A semente melhora a transmissão dos impulsos nervosos do cérebro.

    11. Dedique um bom tempo para o banho. Se for de banheira, melhor ainda. No chuveiro, massageie o corpo e deixe a água quente cair nos pontos de tensão como ombros.

    12. Faça um exercício leve que dê prazer, como uma caminhada. Com a liberação de endorfina, fica mais fácil surgirem soluções e os pensamentos tornam-se mais variados.

    13. Olhe para trás e veja se você deixou de lado alguma atividade que proporcionava prazer, como um grupo de teatro, um curso de canto ou o time de vôlei. Tente retomar.

    14. Inclua você em sua agenda. Raras pessoas fazem pausas durante o horário de trabalho. Com a dedicação intensa você passa a se envolver com tantos problemas que isso gera estresse, um fator externo de ansiedade.

    15. Em cada refeição procure unir uma verdura crua, um alimento verde-escuro e uma fruta amarela. Por sua consistência mais dura, exigem um número maior de mastigações, ajudando a dissipar a
    ansiedade.

    16. Direcione suas energias para a solução e não aos problemas. Em vez de ficar ansiosa diante de um projeto importante que você tem que apresentar, ou de questionar sua capacidade, concentre todas as suas energias para fazer o melhor projeto possível.

    17. Combata o perfeccionismo. Quando você estabelece o perfeito como meta, só vale o recorde mundial. Determine sempre submetas e assim ficará mais fácil atingi-las.

    18. Pratique técnicas de relaxamento rotineiramente. Primeiro contraia cada um dos seus músculos para depois relaxá-los.

    19. Quando estiver ansiosa, faça um esforço para distrair-se com um momento de lazer, alguma bobagem que divirta e ocupe a cabeça. Se está na expectativa de receber uma ligação importante e vai ficar em casa para esperá-la, experimente ler uma revista, fazer as unhas ou assistir a novela.
    20. Quando você está pessimista diante de um acontecimento, encare o insucesso como uma forma de aprendizado e não uma catástrofe.

    21. Coma chocolate. Como auxiliam na liberação de serotonina, o hormônio do prazer, no sistema nervoso, a pessoa passa a ter a sensação de conforto e bem-estar meia hora ou 40 minutos após o consumo. Mas evite exageros para não engordar.

    22. Confie no poder das ervas. A kava-kava é um potente ansiolítico. A planta é encontrada em cápsulas só que, embora natural, é vendida apenas com prescrição médica.

    23. Se está ansiosa com alguma coisa que vai mesmo acontecer, ensaie antes. Vivencie o fato sem clima de terror, aja sem pânico. Não sofra por antecedência.

    24. Responda a seguinte pergunta: o que você pode fazer para solucionar a causa da sua ansiedade hoje? Se descobrir que só será possível agir na próxima semana, relaxe e deixe para se preocupar depois.

    25. Para as pessoas que descontam a ansiedade na comida, uma boa saída é a combinação de cravo e canela. Salpicados sobre as frutas, chás e alimentos de baixas calorias, eles diminuem a compulsão alimentar além de melhorar bastante o sabor.

    26. Lembre-se de que 90% dos "filmes mentais" que ficamos desenvolvendo não acontecem. E os problemas que realmente se concretizam nem chegamos a imaginar.

    27. Os chás são aliados poderosos na batalha contra a ansiedade. O capim-cidreira tem um princípio ativo que acalma. Só o cheiro já ajuda a diminuir a tensão. Uma outra infusão menos popular é o chá de casca de mulungu, que diminui a ansiedade e ainda melhora a qualidade do sono.

    28. Procure uma academia e siga uma rotina de exercícios. A atividade regular ajuda a equilibrar o funcionamento do organismo.

    29. Pratique atividades como tai chi chuan e ioga, que exercitam a respiração, ocupam a mente, reduzem o batimento cardíaco e fazem circular a energia do corpo. Equilibrado, o organismo combate a ansiedade.

    30. Procure a companhia de pessoas tranqüilas e bem-humoradas. Ficar com outras pessoas ansiosas só vai alimentar seu desconforto.




    terça-feira, 1 de maio de 2012

    Motivação

    Afinal o que é motivação ? É ser feliz , é enxergar o mundo com outros olhos , é conquistar resultados , é superar obstáculos , é ser persistente , é acreditar nos seus sonhos , é o que ?

    Motivação segundo o dicionário é o ato de motivar;exposição de motivos ou causas ; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta em alguém.
    Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida , e seus motivos são pessoais , intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também) , logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você , por isso motivação é algo tão pessoal , porque vêm de dentro.

    O grande problema é definir os motivos verdadeiros , o que você quer , para assim dar realmente significado a sua luta diária , e não mais somente viver das migalhas dos motivos dos outros. Pare agora. Pense ! Medite ! Ore ! Repita tudo de novo até descobrir a essência de seu(s) motivo(s) , aquele que você abdicaria a tudo para atingir , daria sua vida toda por ele. Se você chegou a descobrir dentre os mais de 50 mil pensamentos gerados diariamente pelos neurônios o seu motivo verdadeiro então agora dedique a sua vida para conquista-lo e você conseguira ser feliz , enxergar o mundo com outros olhos , conquistar resultados , superar obstáculos , ser persistente , acreditar nos seus sonhos e muito mais.

     Motivação pessoal é um grande diferencial no trabalho. Muitas vezes, o que separa um profissional bom de outro ruim (ou um excelente de um razoável) não é a universidade que frequentaram, nem as notas que tiveram, nem seu curriculum, mas sim a capacidade de se automotivar.


    O IDIOTA E A MOEDA - Arnaldo Jabor


    Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
    Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
    Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
    - Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.

    O cumprimento de metas é uma grande fonte de motivação pessoal e profissional.

    Quanto mais perto você fizer a associação em sua mente, mais fácil será capaz de se motivar e fazer o que é necessário para realizar o seu trabalho.

    Alinhe todas as suas ideias e, quando realizar algo de sua lista, será como criar seu sucesso pessoal! Escolha objetivos emocionantes que irão inspirar você a alcançá-los. Para o alto e avante!

    Crie planos passo-a-passo para você conseguir avaliar sua evolução em atingir os objetivos. Isso vai ajudá-lo a construir uma confiança adicional – o compromisso e o sentimento pessoal de estar no controle de seu destino será gratificante. Dica: Se você não tem certeza de como construir um plano, obtenha ajuda de alguém que já conseguiu o que você deseja alcançar.

    O sucesso agora só depende de você! É apenas uma questão de executar todos os passos de sua listinha, ajustando conforme necessário para atingir seus objetivos.

    Seja realista com suas metas e sinta o prazer de ter tudo realizado! Faça exercícios de respiração para proporcionar serenidade e relaxamento, assim tudo caminhará em ordem… e progresso!


    Acorde para vencer
    Trabalhe com amor
    Tudo que precisa ser feito, merece ser bem feito
    Tenha fé e  acredite... Voce pode tudo que quiser
    Acelere!!!  Não deixe o desânimo tomar conta de voce
    Veja o lado positivo das coisas, assim tornará seu otimismo em realidade
    Não acumule fracassos, mas sim experiências
    Tire proveito dos seus  problemas e não se deixe abater por eles
    Ame , Ame de todas as maneiras. Ame a voce mesmo
    E  finalmente sorria.  Sorria para a vida