segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dona de casa

Define a mulher que, casada ou não, trabalha exclusivamente para a própria família, não exercendo atividade remunerada, ou esta não pode ser considerada habitual e principal.
A renda familiar provêm do trabalho de outro elemento do núcleo familiar (o esposo, filho, irmão. etc)

Todas nós sabemos que não é nada agradavel  ser  dona de casa,  pior ainda quando trabalhamos fora e precisamos manter  ordem em nossos lares.

Quem é que não gosta de uma casa cheirosa, comidinha fresquinha, lanchinho, roupinha lavada e cheirosa..  Pois  bem !  Como  não bastasse cuidar das  nossas  coisas, temos ainda de  cuidar  dos pertences dos nossos entes queridos...

Não  tanto um mar de rosa..

Dentre os trabalhos efetuadas pela dona de casa, tem-se:
  • manter a casa limpa e organizada, realizando esse trabalho pessoalmente, ou delegando essa tarefa a outra pessoa (normalmente, uma mulher);
  • fazer compras para atender as necessidades da casa;
  • preparar o cardápio e fazer as refeições da família;
  • comprar e cuidar das roupas de todos os membros da família;
  • supervisionar a educação dos filhos;
  • organizar diversão para a família
São tantas as tarefas,  que costumo fazer lista  .. ate  os pequenos detalhes
quem nunca foi no mercado e quando volta esqueceu de  comprar um iten?
e quando  vc pensa que lavou toda a roupa e no dia seguinte  o  balde esta cheio?

Já sabemos que  cuidar da casa e familia é algo  quase eterno..

O que   quero dizer sobre esse assunto é que;  Somos  dona de casa, e não escrava da  casa
precisamos impôr  responsabilidades  para os integrantes da casa.
se cada um se responsabilizar pelas suas coisas, já é um bom inicio.. Não merecemos   ficar recolhendo sapatos de  filhos,  sobrinhos , netos.. temos que pedir  delicadamente  a colaboração de todos.. e se possivel dividir  tarefas.

Precisamos  encontrar  tempo  para nos divertir,  descansar , não  ficar neurótica  com a casa, estressada ao  ver  tanta coisa pra  fazer..  Se voce é a dona da casa , nada melhor  do que voce  fazer as suas ordens de maneira que lhe convém. Lembre-se  que  ser dona de  casa não é obrigação,  voce não é  obrigada a nada, mas  temos o bom senso de coordenar nosso lar da melhor maneira.

Aconselho Também a  contribuir com a previdencia social.. além de trabalhar  feito louca, temos que pagar, para  recebermos uma renda por  aposentadoria por idade.
Para  finalizar,  sugiro que  faça com alegria todas as suas tarefas, mas faça  quando realmente sentir vontade, e não faça tudo de uma vez, para não se desgastar,  pense sempre em voce, nas suas mãos, pernas , colunas e pés...
Mantenha-se firme  e forte.
Não esqueça que voce está cuidando do seu lar, do seu teto, que voce esta comprando o seu alimento, indo ao banco pagar as suas contas e no final do dia  poder estar com sua familia feliz.. Olha só  quantos os  previlegios. 
Não reclame! não murmure! Pois voce não sabe  o Valor que tem!
Muitos queriam estar no seu lugar...
Seja Feliz


Nenhum comentário:

Postar um comentário