quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bulling

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. .

São atos como empurrar, bater, colocar apelidos ofensivos, fazer gestos ameaçadores, humilhar, rejeitar e até mesmo ameaçar sexualmente.

O bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.

Tais vítimas poderão apresentar futuramente: problemas de socialização, baixa auto estima, reclusão e timidez excessiva, dentre outros (os pais  procuram observar o comportamento da criança)

Só pra descontrair
Digamos que quando eu nasci, me chamaram de cara de joelho.. sofro bulling desde os primeiros  dias de vida..

Existe tbem aquela piadinha, onde o filho  chega para o pai e diz :  Paêeee aquela mulher me  bateu.
O pai vai tirar satisfação com a mulher e  pergunta: Porque bateu no meu filho?
A mulher responde: Ele me chamou de gorda
O Pai pergunta a mulher : E acha que batendo nele voce vai  emagrecer?

Ahhh  e quem ja ouviu aquela musiquinha da gordinha?
Gorda baleia ..saco de areia ..comeu  banana podre e morreu de caganeira kkkk

A muitos anos atrás ja existia esse tal de BULLYING

Com certeza! Os praticantes de bullying, tratados como agressores, custam a adaptar-se às normas/regras, quase sempre são oriundos de ambientes desestruturados, visto que sentem enorme dificuldade de lidar com frustrações (os famosos “nãos” que deixaram de ouvir quando crianças), têm a idéia equivocada de que pela força consegue-se tudo e, ainda, seus pais/responsáveis exercem supervisão deficitária e/ou são modelos de comportamentos agressivos.
É lamentavel que  pessoas se comportam com agressões fisicas  ou  verbais, agem  de tal violência com os proximos.

Os praticantes de bullying, tratados como agressores, custam a adaptar-se às normas/regras, quase sempre são oriundos de ambientes desestruturados, visto que sentem enorme dificuldade de lidar com frustrações (os famosos “nãos” que deixaram de ouvir quando crianças), têm a idéia equivocada de que pela força consegue-se tudo e, ainda, seus pais/responsáveis exercem supervisão deficitária e/ou são modelos de comportamentos agressivos.

É bom  os pais ou educadores, responsaveis explicam para as crianças sobre o bulling, sendo assim saberão como enfrentar, mas não colocar isso  como um fantasma, um monstro
apelidos.  Gorda, baleia , elefante, baixinha, poste, magrelo, orelhudo, narigudo, negão, macaco, cabeção.

Cá pra nós quem não tem  ou teve apelidos?
Não vamos levar isso tão a serio.. ok

Nenhum comentário:

Postar um comentário