terça-feira, 24 de abril de 2012

Auto-estima

Para elevar e melhorar a auto-estima é essencial:


  1. Que desenvolva o auto-conhecimento
  2. Cuidar do corpo e manter a forma física (gostar da imagem refletida no espelho), assim como cuidar da alimentação é fundamental para melhorar a auto-estima.
  3. Observar e identificar também as qualidades e não só os defeitos
  4. Usar as experiências passadas como uma fonte de sabedoria e não como uma derrota
  5. Mimar-se, dar-se o que gostaria que outros lhe dessem ou fizessem torna-o mais seguro e assim melhorar a auto-estima
  6. Estar mais atento, escutar e dar mais importância à intuição aprender a confiar na vida (o que aumenta a autoconfiança)
  7. Manter diálogo interno, e responsabilizar-se pelas suas escolhas. Pergunte-se o que quer mesmo
  8. Acreditar que merece ser amado(a) e é um ser muito especial
  9. Fazer diariamente algo o deixe feliz e orgulhoso do ser maravilhoso que é e por se permitir relaxar. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar 



 Você aumenta sua Auto Confiança fazendo coisas muito difíceis ou que pareçam impossíveis pra você. Isto é talvez a base principal. Sim, você pode se preparar, você pode visualizar o sucesso, ler centenas de livros sobre Auto Confiança e Auto Estima, mas isso tudo não vai lhe servir de nada se você não der a cara pra bater no mundo real e fizer as coisas por você mesmo, tentando alcançar as coisas mais difíceis.

É claro que deve juntar as duas coisas, o conhecimento e a ação. Ação sem conhecimento pode levar a falhas, e conhecimento sem ação faz você ficar estático, parado sem sair do lugar.Tente tornar um habito sempre alcançar o que você acha impossível ou muito difícil (Se você tem vergonha de falar em público, fale em público.
Se você tem vergonha de se aproximar de pessoas do sexo oposto, aproxime-se das pessoas do sexo oposto).
Fazendo isto você vai descobrir coisas maravilhosas a seu respeito. Você é muito mais capaz e muito mais poderoso do que pode imaginar. É só dar um passo a frente e romper as barreiras impostas pela mente que são o seu ”limite” e perceberá que não existem limites.É por isso que normalmente vemos grandes conquistadores (empresários, famosos, etc) conquistando sucesso atrás de sucesso.
Até mesmo as pessoas mais confiantes cometem erros. Se você tentar e errar, continue tentando, sempre caminhando para frente.A confiança é um estado mental, simplesmente o ato de pensar ”Eu consigo”. É tão simples como isso. Isto é auto estima. Não importa o que você faça, sempre tenha confiança, seja em esportes, relacionamentos, no trabalho ou em qualquer área da vida. Sempre tente ir além do limite, e sua confiança vai aumentar, e também sua auto estima.
As pessoas gostam de pessoas confiantes, e com alta auto estima. Conforme sua confiança aumenta, vai perceber que os outros ficarão mais atentos à você, como se você os atraísse. E realmente atrai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário