quarta-feira, 18 de abril de 2012

A felicidade não existe precisa ser criada


A felicidade não é algo que se encontra nas prateleiras do mundo, algo que basta querer que aconteça em nossas vidas e ela acontece.
A felicidade é um prato pronto e delicioso, mas precisa de ingredientes e investimento.
 Como faço para ser feliz ?
A pergunta já traz um pouco da resposta, realmente é necessário se fazer algo para ser feliz.
Felicidade é um estado de espírito positivo, algo que nos dá euforia, alegria, motivação e prazer de vida.
Conseguir atingir este estágio requer trabalho duro, sim trabalho duro, em você, somente em você.
Este trabalho consiste em descobrir sua aptidão, aprender a desenvolver sua competencia e transformar seu esforço em resultado positivo.
É feliz a pessoa que trabalha naquilo que gosta e aprendeu fazer bem feito, o casal que se ama e está sempre em namoro mesmo quando enfrenta dificuldades no relacionamento, é feliz toda pessoa que sente-se competente em sua atividade de existencia.
Coragem para reconhecer que a felicidade necessita ser conquista para ser vivida é algo dificil no universo da maioria das pessoas.
Normalmente as pessoas dizem: "eu só queria ser feliz!" - E  eu pergunto: - o que você tem feito para isto ?
Este sentimento tão almejado e cobiçado pela alma humana requer investimento diário, é necessário que se invista em pequenos atos todos os dias para se viver este estado de espírito.
Torcedores num campo de futebol aparentam felicidade durante o jogo mesmo num arquibancada lotada, mas veja: ele primeiro escolheu um time, criou carinho por ele, vestiu a camisa, foi ao estádio, comprou ingresso e está preparado para torcer e se entregar, sim se entregar... Veja quantos passos ele deu em direção daqueles 90 minutos de felicidade durante a vitória de seu time.
Quantas pessoas querem ser felizes no casamento e não se entregam a quem amam, quantas pessoas querem ser felizes em seus empregos e não fazem tudo que deveriam fazer porque acham que seu chefe não merece, quantas pessoas queriam ser felizes com seus filhos e nunca os abraçam ou beijam antes de dormir... Quantas pessoas pedem felicidade em suas orações, achando que ela pode cair do céu...
Algumas pessoas ainda quando percebem que seu presente está negro, voltam ao passado por ausência de futuro e chegam a declarar que aquele passado sofrido era bom, e se convencem da maxima: "eu era feliz e não sabia".
A ausência de futuro, faz com que as pessoas se apeguem ao passado de maneira a não valorizar o momento tão pouco aquilo que podem conseguir, ficam assim cada vez mais longe do estado de espírito que traz felicidade.
Esperança no futuro nos dá força no presente e é desta força que nosso coração necessita para encontrar os ingredientes da felicidade naquilo que fazemos ficando a vontade para se entregar, deixando nosso cerebro oxigenado para desenvolver aptidões e competencias, para sermos bons profissionais, pais, mães, irmãos, civicos e seres humanos.
Há quem diga que é mais feliz com um cachorro do que com uma pessoa, mas se os cães pudessem falar, haveriam muitos donos de cães pegando jornal toda manhã no portão. A forma de relacionar-se dos animais é diferente da nossa, eles são pura doação, nós somos pura teimozia.
Quer ser feliz, procure investir na sua felicidade, vivendo e fazendo coisas que lhe causem prazer e possam trazer beneficios a todos envolvidos neste processo.
Quando não encontrar motivos para sorrir invente um, quando não encontrar motivos para prosseguir invente um, quando não encontrar motivos para ser feliz invente um...
Seja feliz, você merece e o mundo precisa daquilo que você tem de melhor.
Cesar Romão



Nenhum comentário:

Postar um comentário