domingo, 29 de abril de 2012

Salmão para sua alegria

Além de diminuir os níveis de colesterol do sangue e melhorar o funcionamento do cérebro e do coração, o ácido graxo ômega 3 presente no salmão é muito importante para manter o bom humor.

Esse elemento aumenta a eficiência dos receptores de serotonina no cérebro e, por isso, proporciona mais felicidade. Sem ele, as reações de mau-humor são quase certas.

Atlântico, salmão
Ingredientes


  • Postas de salmão temperadas com limão                           
  • Folhas de louro
  • Azeite
  • Sal e pimenta do reino moida a gosto
  • Papel alumínio


  • Modo de Preparo
    1. Sobre a folha de papel alumínio (suficiente para envolver a posta de salmão) deite uma posta de salmão e sobre ela coloque um pouco de azeite, uma folha de louro, uma pitada de sal e pimenta do reino
    2. Feche o papel aluminio e leve ao forno em um tabuleiro por 15 a 20 minutos
    3. Sirva com batatas cozidas

    sábado, 28 de abril de 2012

    Dormir Bem

    Começar o dia de bom humor, descansar, relaxar, sonhar... Esses são alguns dos benefícios que a noite de sono bem dormida pode proporcionar. O sono é um período de repouso que o organismo necessita para renovar as energias. É durante essa etapa que o cérebro trabalha num ritmo maior sendo possível aprender coisas novas, selecionar o que deve ficar na memória e o que pode ser jogado fora.

    Muitas pessoas não dormem muito bem e isso pode fazer até mal para saúde, as causas da insônia é depressão, stress, ansiedade e cafeina.
    Segue ai algumas boas dicas para se ter uma boa noite de sono e com isso ter uma rotina mais tranquila e uma vida saudável.

    Tente manter um horário fixo: levantar-se sempre na mesma hora, se for se deitar tarde num dia e acordar muito tarde no outro com certeza terá problemas durante o dia.

    Faça exercícios: fazer exercícios regularmente é bom mais não é necessário ultrapassar de 20 ou 30 minutos por dia (caminhada, natação, bicicleta e etc…), ou então um esporte três vezes por semana.

    Cuidado com os estimuladores: prestar atenção no que ingere como chá, café, refrigerante e chocolate são bons exemplos de estimuladores para a falta de sono.

    Evite fumar: A nicotina é ainda mais estimulante do que a cafeína.

    Bebidas alcoólicas: Embora o álcool seja o mais antigo e mais popular sinônimo do sono, ele pode se tornar o inimigo de uma noite bem dormida.

    Busque qualidade e não quantidade: Seis horas de sono profundo podem fazer com que você sinta-se melhor, do que oito horas de sono leve e interrompido. Não se deve dormir mais do que o necessário.

    O famoso cochilo depois de comer: Como é bom dormir um pouquinho depois de comer não é?Isso não é proibido contanto que não atrapalhe o sono durante a noite, se isso acontecer atente-o com um exercício.

    Ritual do sono: você pode criar um ritual, como por exemplo, ouvir uma musica tranqüila, tomar uma ducha antes de dormir ou então ler um pouco, isso pode te deixar mais relaxado e com isso dormir melhor.

    Não se esqueça do stress, ele é também um motivo para não se dormir bem, stres no trabalho na vida pessoal e social pode ser muito pior do que muito cansaço físico.

    Manter uma coluna alinhada significa evitar dormir com a coluna curva. O travesseiro tem um papel fundamental nessa hora. O travesseiro deve ter uma altura que se adéqüe entre a distância do ombro / coluna cervical e a sustentação, cabeça. Para quem dorme de barriga para cima, por exemplo, o travesseiro mais indicado são os baixos, que deverão preencher o espaço entre a cervical e a nuca, evitando a hiperflexão do pescoço.
    Relaxar os músculos para dormir. Este é o grande segredo para garantir uma boa noite de sono. É a grande dificuldade de relaxar que pode provocar o mal estar, em muitas pessoas que acordam com dor. A melhor forma para que esta situação seja contornada é começar a relaxar algumas horas antes de ir para a cama. Ao deitar-se, é sempre uma boa idéia permanecer alguns minutos com a luz apagada, conscientizando-se sobre a postura do corpo e procurando soltar os músculos tensos. Lembre-se de que seu corpo estará durante algumas horas em repouso, e é fundamental que ele esteja bem e relaxado.
    Passamos um quarto do dia dormindo – de seis a oito horas. Está na hora de observar se o seu travesseiro está adequado. Depois disso, é só relaxar e bom sonhos!

    quinta-feira, 26 de abril de 2012

    Paz interior



    Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.
    Manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.


    Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:
    - Use o bom senso ao ler as notícias.
    - Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.
    - Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.
    - Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.
    - Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.
    - Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.
    - Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.
    - Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.
    - Acredite em você.
    - Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.
    Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.


    Preocupação
    A primeira coisa que precisamos reconhecer é que na vida não existe nada que seja urgente!


    Perdão
    Perdoe-se antes de tudo e olhando para si, pense em como gostaria de ser tratado e passe a tratar os outros da mesma forma. Assim, compreendendo-os, aceitará os seus defeitos por compreender que também poderia ser assim (ou é ou já o foi).

    O equilíbrio
    "Nem tanto ao mar, nem tanto à Terra" ou "Nem 8 e nem 80".
    Antes de falarmos, temos de estudar se realmente teremos todos os fatos, observámos o todo e compreendemos realmente a situação e estaremos prontos para tomar uma decisão acertada.
    Reflexão e Intuição são importantes antes de qualquer decisão.

    Procure mudar
    !Se não fizer o esforço, de nada valem as intenções pois como diz a expressão "de boas intenções está o Inferno cheio". Há que realmente querer.

    Muitas pessoas vitimizam-se apenas para que os outros lhes resolvam os seus problemas e conflitos: são incapazes de assumirem responsabilidades.

    Viva o Agora
    Esqueça o passado e esqueça o futuro - bem, muitas pessoas vivem no passado lamentando-se e lamuriando-se, se é assim mude -, viver o "Agora" é sentir constantemente que o momento presente é e foi único e está vivo, tem vida, sinta a vida, o fluir da vida para que possa realmente afirmar que tem uma vida. Quase todas as pessoas passam a vida sem perceber que tiveram uma vida pois nunca sentiram realmente os seus momentos, as suas glórias, as suas alegrias

    Dar valor ao que é realmente importante
    O que é realmente importante para si?

    Cada experiência é parecida, mas o entendimento é diferente porque somos diferentes nas emoções, nas compressões, na matriz da personalidade e experiências vívidas. Tente ser o seu próprio Ídolo, defina como quer ser e comece o trabalho para se transformar. Aprenda o que é importante aprender, pois pretende o colocar em pratica. Como antes dito, pense se realmente quer uma coisa, pondere a sua decisão, avalie os seus impactos, veja que contributo dará e o que realmente quer que aconteça.




    quarta-feira, 25 de abril de 2012

    Cigarro o mal para o bolso e para saude






     Até setecentos aditivos químicos talvez entrem nos ingredientes utilizados na fabricação de cigarros, mas a lei permite que os fabricantes guardem a lista em segredo. No entanto, constam entre os ingredientes matais pesados, pesticidas e inseticidas. Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas


    A seguir temos uma pequena amostra do que preocupa os pesquisadores com relação ao fumo e à saúde:
    • Câncer de Pulmão:
      87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.

    • Doenças Cardíacas:
      os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas

    • Câncer de Mama:
      as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.

    • Deficiências Auditivas:
      os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.

    • Complicações da Diabetes:
      os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.

    • Câncer de Cólon:
      dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.

    • Asma:
      a fumaça pode piorar a asma em crianças

    • Predisposição ao Fumo:
      as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.

    • Leucemia:
      suspeita-se que o fumo cause leucemia mielóide.

    • Contusões em Atividades Físicas:
      segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas.

    • Memória:
      doses altas de nicotina podem reduzir a destreza mental em tarefas complexas.

    • Depressão:
      psiquiatras estão investigando evidências de que há uma relação entre o fumo e a depressão profunda, além da esquizofrenia.

    • Suicídio:
      um estudo feito entre enfermeiras mostrou que a probabilidade de cometer suicídio era duas vezes maior entre as enfermeiras que fumavam
    • Outros perigos a acrescentar à lista:
      câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.
    • O vício começa justamente quando a nicotina se liga aos receptores do nosso sistema nervoso, desencadeando a liberação de diversas substâncias, como dopamina, que dão a sensação de prazer, melhoram da memória, deixam a pessoa mai alerta, tiram o apetite, entre outros. Esses sintomas são   chamados de reforço positivo.

      Porém, quando o nível de nicotina no sangue cai, isso mais ou menos umas duas horas depois do primeiro cigarro, a pessoa sente falta desse reforço positivo e tem uma crise de abstinência. Os sintomas relacionados à abstinência, ou reforço negativo, são irritação, nervosismo, dor de estômago, insônia e aumento do apetite.
    • A nicotina consegue fazer em apenas 10 segundos todo o percurso por nosso corpo. Essa rapidez só é comparada com a cocaína.
      "A dependência se dá pela alternação do reforço positivo com o negativo"  Quando o fumante sofre uma crise de abstinência, procura fumar outro cigarro para sentir novamente o reforço positivo. E assim se inicia o ciclo vicioso.

      As doenças relacionadas à nicotina são: aumento do ritmo cardíaco, infarto agudo do miocárdio, derrame cerebral, angina, elevação do colesterol ruim (LDL), menopausa precoce, gastrite, úlcera gástrica, enfisema pulmonar, bronquite crônica, doença obstrutiva arterial periférica, tromboangeite obliterante, obstrução progressiva das artérias que pode culminar em amputação, além dos sintomas agudos como irritações nasais, na garganta e nos olhos, tonturas e dor de cabeça.

       

    Amigos eu só  consegui parar de fumar  com acunputura a laser.. Felizmente  eu  encontrei solução, pois pra mim , sozinha sem ajuda, era quase impossivel...

    terça-feira, 24 de abril de 2012

    Auto-estima

    Para elevar e melhorar a auto-estima é essencial:


    1. Que desenvolva o auto-conhecimento
    2. Cuidar do corpo e manter a forma física (gostar da imagem refletida no espelho), assim como cuidar da alimentação é fundamental para melhorar a auto-estima.
    3. Observar e identificar também as qualidades e não só os defeitos
    4. Usar as experiências passadas como uma fonte de sabedoria e não como uma derrota
    5. Mimar-se, dar-se o que gostaria que outros lhe dessem ou fizessem torna-o mais seguro e assim melhorar a auto-estima
    6. Estar mais atento, escutar e dar mais importância à intuição aprender a confiar na vida (o que aumenta a autoconfiança)
    7. Manter diálogo interno, e responsabilizar-se pelas suas escolhas. Pergunte-se o que quer mesmo
    8. Acreditar que merece ser amado(a) e é um ser muito especial
    9. Fazer diariamente algo o deixe feliz e orgulhoso do ser maravilhoso que é e por se permitir relaxar. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar 



     Você aumenta sua Auto Confiança fazendo coisas muito difíceis ou que pareçam impossíveis pra você. Isto é talvez a base principal. Sim, você pode se preparar, você pode visualizar o sucesso, ler centenas de livros sobre Auto Confiança e Auto Estima, mas isso tudo não vai lhe servir de nada se você não der a cara pra bater no mundo real e fizer as coisas por você mesmo, tentando alcançar as coisas mais difíceis.

    É claro que deve juntar as duas coisas, o conhecimento e a ação. Ação sem conhecimento pode levar a falhas, e conhecimento sem ação faz você ficar estático, parado sem sair do lugar.Tente tornar um habito sempre alcançar o que você acha impossível ou muito difícil (Se você tem vergonha de falar em público, fale em público.
    Se você tem vergonha de se aproximar de pessoas do sexo oposto, aproxime-se das pessoas do sexo oposto).
    Fazendo isto você vai descobrir coisas maravilhosas a seu respeito. Você é muito mais capaz e muito mais poderoso do que pode imaginar. É só dar um passo a frente e romper as barreiras impostas pela mente que são o seu ”limite” e perceberá que não existem limites.É por isso que normalmente vemos grandes conquistadores (empresários, famosos, etc) conquistando sucesso atrás de sucesso.
    Até mesmo as pessoas mais confiantes cometem erros. Se você tentar e errar, continue tentando, sempre caminhando para frente.A confiança é um estado mental, simplesmente o ato de pensar ”Eu consigo”. É tão simples como isso. Isto é auto estima. Não importa o que você faça, sempre tenha confiança, seja em esportes, relacionamentos, no trabalho ou em qualquer área da vida. Sempre tente ir além do limite, e sua confiança vai aumentar, e também sua auto estima.
    As pessoas gostam de pessoas confiantes, e com alta auto estima. Conforme sua confiança aumenta, vai perceber que os outros ficarão mais atentos à você, como se você os atraísse. E realmente atrai.



    O medo é o seu inimigo numero 1

    Procure descobrir o que o medo simboliza para você, o que ele representa, pois, quanto mais o negamos, mais poderoso ele se torna. Explore seu medo, descubra o que está por trás dele. Se tiver dificuldade para fazer isso, busque ajuda profissional. A pessoa mais prejudicada nesse processo todo é você mesma. Por isso, arregace as mangas e trabalhe contra tudo isso, sem pensar em desistir. Afinal, ou o medo controla você ou você o controla. Qual você prefere?

    Desejo que você
    Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
    Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
    Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
    Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
    Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
    Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
    Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
    Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
    Augusto Cury



    Como surge o medo?
    Além dos perigos iminentes e reais, nossos temores podem aparecer por causa das associações que fazemos ao longo da vida. Por exemplo, uma criança que teve sua casa destruída durante uma tempestade pode sentir-se ameaçada por uma tragédia toda vez que chover intensamente. Querendo ou não, sua mente fará essa relação. Ou pessoas que passaram por muitas privações quando crianças e que não tinham o que comer, ou "brigavam" com os irmãos pela comia, podem desenvolver uma tendência de comer exageradamente, como se sentissem, ainda que inconscientemente, medo de passar fome novamente ou então para compensar aquilo que não tiveram.
    Isso pode ocorrer. Nossa mente inconsciente é atemporal: não tem passado nem futuro. É como se tudo estivesse sendo vivenciado no momento presente. Não há discernimento do que aconteceu, o passado e o presente se misturam. O medo de que não vai conseguir é muito comum e acaba interferindo diretamente na auto-estima, no amor-próprio e na autoconfiança. Uma pessoa que não age por medo de não conseguir, não acredita em sua capacidade e, assim, está perdendo também a oportunidade de reverter todo esse quadro.
    Pode ainda haver o medo de aumentar mais o peso e, assim, ter problemas de saúde, sobrecarregar os órgãos, medo esse por motivos concretos que podem estimular muitos a mudar seus hábitos em busca de uma melhor qualidade de vida. Se você consegue, ao menos, pensar que pode enfrentar a situação, já é um progresso. Mas, e quando nada conseguimos fazer, a não ser sentir medo?
    Quando alguém diz que não consegue, que vai desistir porque sabe que não irá conseguir, geralmente são pessoas que estão com a auto-estima muito baixa e que se amam muito pouco ou não se sentem capazes de cuidar de si mesmas. Querem fórmulas mágicas, resultados imediatos. Querem o impossível, pois assim fica mais fácil justificarem para si mesmas que irão desistir por medo.


    Se você tem medo de nadar, comece agora a sentar-se tranqüilamente durante uns cinco a dez minutos, três a quatro vezes por dia, e imagine que está nadando. É uma experiência subjetiva. Mentalmente você está se projetando como se estivesse dentro d’água. Você sente a friagem da água e o movimento de seus braços e pernas. É tudo tão real e vívido, constituindo uma alegre atividade da mente. Não é um devaneio inútil, pois você sabe que está experimentando em sua imaginação o que depois se desenvolverá em sua mente consciente. Você será compelido a expressar a imagem da representação do quadro que imprimiu em sua mente mais profunda. Essa é a lei do subconsciente.
    Você pode aplicar a mesma técnica se tem medo de montanhas ou de lugares altos. Imagine que está escalando uma montanha, sinta a realidade desse ato, aprecie o cenário, sabendo que, fazendo-o mentalmente, o fará depois fisicamente com facilidade e segurança.








     



    segunda-feira, 23 de abril de 2012

    Laranja

     


    Seja Feliz dizendo NÃO

    “Não diga sim quando você quer dizer não”.
    O mais importante é que você consiga ser coerente com seus valores. Não é não. Sim é sim. Isso é assertividade. Não engane as pessoas dizendo sim quando seu sentimento é para não, porque você está se enganando. Você acaba se confundindo e nem você mais sabe o que quer. Muita gente tem essa dificuldade. Elas concordam quando queriam discordar. Na psicologia diz,  que estas pessoas têm dificuldade de auto-afirmação, não são assertivas.

    Veja bem, enquanto a pessoa não mudar ela vai achar que ela tem que dizer sempre sim porque para ela isso garante que ela nunca vai ser criticada por ninguém.s essas pessoas se colocam: compra coisas que não quer porque não consegue falar não para o vendedor. Não consegue provar uma roupa e sair da loja sem comprar nada. Ou então se comprou alguma coisa com defeito, ela “engole” esse defeito e não devolve. E no cinema, sabe aquele chato que fica batendo na sua cadeira ou falando alto, quem não sabe falar não também não é capaz de pedir para essas pessoas respeitar seu espaço. E os amigos? Esses amigos que pedem coisas que você não quer fazer, aí para não perder o amigo, para não se indispor, ou seja, você não sabe falar não e acaba fazendo cada favor para os outros, cada coisa sem sentido, você vai na casa do ex dele pedir um disco de volta, coisa que você sabe que não devia fazer, que não quer fazer mas não consegue falar não. E convites do chefe, aquela festinha chata, você só vai para marcar presença, nem é tão importante assim, ele nem percebe que você esteve lá, mas você não conseguiu dizer não, não foi assertivo.

     No fundo esse comportamento de dizer sim quando quer dizer não é auto-proteção. A pessoa crê que está se defendendo de um mundo exigente. Mas vai ter uma hora em que ela vai perceber que ninguém consegue agradar a todo mundo o tempo todo, ninguém consegue. É nessa hora que a pessoa precisa de apoio, porque quando ela descobre que é impossível agradar a todo mundo o tempo todo ela cai em depressão, ela se desespera, ou tem crises de ansiedade, pode até entrar em pânico e desenvolver uma síndrome do pânico.
    “Quando a pessoa abandona a meta impossível: de ”ser perfeito” ela ganha leveza de espírito”. Vou Repetir. Portanto gente diga sim só quando você quer dizer sim. Porque é impossível agradar a todo mundo o tempo todo e você não precisa sentir culpa por isso. Medo de errar gera mais medo ainda, e quanto mais medo menos coisas você faz para sua própria realização.

    domingo, 22 de abril de 2012

    Abraço e sua importância



    Pois é, durante muito tempo estivemos a procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra as doenças, que curasse nossa depressão, que nos aliviasse de nosso estresse, que nos fizesse chegar próximo daquele com quem brigamos. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços conjugais e que inclusive nos ajudasse a adormecer tranqüilos. Encontramos ! O remédio havia sido descoberto e já estava a nossa disposição. E continua ao alcance de nossas mãos. O mais impressionante de tudo é que, ainda por cima, não nos custa nada. Aliás, custa sim, custa um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de sermos auto-suficientes, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem dependermos dos outros, um pouco de vontade de perdoar.


    É o ABRAÇO ! O abraço é milagroso, É medicina realmente muito forte. O abraço como sinal de afetividade, de carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços conjugais e familiares. O abraço é excelente tônico ! Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem
    mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante. O abraço aumenta significativamente a hemoglobina na pessoa tocada. Para lembrar, hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração.

    O uso regular do abraço, por isso tudo, prolonga a vida, sara a depressão e estimula a vontade de viver, crescer e progredir.
    Sabe quantos abraços você precisa dar por dia ?





    04 __________ para sobreviver
    08 __________ para manter-se vivo
    12 __________ para prosperar

    E o mais bonito, é que este remédio não tem contra indicações e não há maneira de dá-lo sem recebê-lo de volta

    Ligue os pontos

    È só imprimir... para  seu filhinho (a) , sobrinho.... Lembra como era bom ligar os pontos e ficar imaginando o que poderia formar...







    Colesterol

    O colesterol é encontrado somente em alimentos de origem animal, suas principais fontes são leite integral, queijos, manteiga, creme de leite, miúdos de boi e aves (fígado, coração etc), biscoitos amanteigados, bacon, embutidos (salsicha, lingüiça, etc), frios (salame, presunto, etc), frutos do mar, gema de ovo e pele de aves.

    Além dos alimentos que contém colesterol, o consumo excessivo de gordura saturada é também responsável pela elevação do colesterol. Ela é encontrada em alimentos como carnes gordas, leite integral e óleo de dendê, por exemplo.

    A tão comentada gordura trans aumenta os níveis de LDL e diminui os de HDL. Ela está presente nas gorduras hidrogenadas, muito utilizadas pelas indústrias na fabricação de sorvetes, chocolates, pães, molhos para salada, etc.
    Raw pork ribs. Arrangement on a cutting board.




    Aumentar o consumo de fibras, principalmente as solúveis, é essencial para quem luta contra esse mal. As fibras ajudam a diminuir os níveis de colesterol no sangue, uma vez que diminuem a absorção de gordura no intestino. As fibras são encontradas nas frutas (principalmente na casca), vegetais crus, cereias integrais, aveia, leguminosas.

    Que cuidados com a alimentação são imprescindíveis para o controle do colesterol você já percebeu, a prática de atividade física, junto com adoção de hábitos de vida saudáveis, colaboram na diminuição do colesterol e aumentam os níveis de HDL.

    Com boa alimentação, exercícios e o acompanhamento de um médico ou nutricionista, é possível sim, evitar os males que o colesterol pode causar.
         
    Hormonios sexuais

    Para ser transportado pela circulação, do fígado, para os outros tecidos, o colesterol precisa estar ligado a uma proteína, dando origem assim às lipoproteínas. As principais lipoproteínas de transporte são: o HDL e o LDL colesterol.

    O LDL é o principal vilão, pois em excesso, deposita-se nas artérias, podendo originar diversos problemas como: ataques do coração, AVC (ou derrame) e aterosclerose. A aterosclerose é caracterizada pelo acúmulo de placas de colesterol e outras gorduras no interior da parede de uma artéria.

    O HDL é considerado o "bom colesterol", níveis satisfatórios de HDL estão relacionados a um menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Isso se deve ao fato desta lipoproteína atuar na remoção da gordura acumulada nos vasos.

    sábado, 21 de abril de 2012

    O Valor do Sorriso

    Não custa nada e rende muito...
    Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá.
    Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre.
    Ninguém é tão rico que dele não precise.
    E ninguém é tão pobre que não o possa dar a todos.
    Leva a felicidade a muita gente e a toda parte.
    É o símbolo da amizade, da boa vontade. É alento para os desanimados; repouso para os cansados; raio de sol para os tristes; consolo para os desesperados.


    É tão fácil sorrir! Tudo fica mais agradável se em nossos lábios houver um sorriso.Tudo fica mais fácil se houver nos lábios dos que convivem conosco um sorriso sincero.

    Alguns de nós pensamos que só devemos sorrir para as pessoas com as quais simpatizamos. São tantas as que cruzam o nosso caminho diariamente... Algumas com o semblante carregado por levar no íntimo as amarguras da caminhada áspera.

    Poderemos colaborar com um sorriso aberto, no mínimo, para que essa pessoa se detenha e perceba que alguém lhe sorri, já que o sorriso é um alento. O sorriso é uma arma poderosa, da qual nos podemos servir em todas as situações.

    Se ao levantarmos pela manhã, cumprimentarmos os familiares com um largo sorriso, nosso dia certamente será melhor, mais alegre. Se ao entrarmos no elevador saudarmos com um sorriso os que seguem conosco, ao invés de fecharmos o rosto e olharmos para cima ou para baixo, na tentativa de desviar os olhares, com certeza o nosso dia será mais feliz. Porque, todos nos verão com simpatia e nos endereçarão energias salutares.
    E não há ninguém que precise tanto de um sorriso, como aqueles que não sabem mais sorrir, aqueles que perderam a esperança...os que vagueiam sem rumo...os que não acreditam mais que a felicidade é algo possível...
    O sorriso é sempre bom para quem sorri e melhor ainda para quem o recebe, pois tem o poder de fazer mais amena a nossa caminhada.
    Dessa forma, se não temos o hábito de levar a vida sorrindo, comecemos a cultivá-lo, e veremos que sem que mude a situação à nossa volta, nós, intimamente, nos sentiremos mais felizes.
    Você sabia que o semblante carregado, ou seja, a "cara amarrada", como se costuma dizer, traz ao corpo um desgaste maior que o promovido pelo sorriso?
    Isto quer dizer que, quando sorrimos, utilizamos menos músculos e fazemos menos esforços.
    Assim sendo, até por uma questão de economia, é mais vantajoso sorrir

    Vamos chorar de rir

    O que é lágrima

    A lágrima é um líquido produzido por glândulas lacrimais que se encontram na parte interna de cada um dos olhos. Ela possui a função de lubrificar os olhos e protege-los contra substâncias estranhas e infecções.

    Funções da lágrima

    Para proteger os olhos contra infecções, as lágrimas possuem sal e uma enzima (a lisozima) que combate microorganismos patogênicos como, por exemplo, as bactérias.

    Uma outra função das lágrimas é limpar constantemente o interior dos olhos e a parte interna das pálpebras, no chamado lago lacrimal, onde drenam através dos pequenos condutos lacrimais que se convergem no saco lacrimal, a partir daí, as lágrimas atravessam o conduto nasolacrimal até alcançar as fossas nasais.

    Quando o fluxo de lágrimas é abundante, o excesso de líquido que não pode ser coletado pelos condutos lacrimais transborda pelas pálpebras e carrega consigo os corpos estranhos que não podem atravessar os condutos lacrimais
    lágrima, proteção para os olhos

    sexta-feira, 20 de abril de 2012

    Seja feliz com a pimenta

     

    Viver ou juntar dinheiro

    Meu nome é Sérgio, tenho 61 anos e pertenço a uma geração azarada: Quando era jovem as pessoas diziam para escutar os mais velhos, que eram mais sábios. Agora dizem que tenho que escutar os jovens, porque são mais inteligentes.

    Na semana passada li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa... Aprendi, por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês, teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas, então descobri, para minha surpresa, que hoje eu poderia estar milionário.
    Bastava não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei e, principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

    Ao concluir os cálculos, percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária.

    É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

    Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto absolutamente feliz em ser pobre.
    Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje, aos 61 anos, não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde. Portanto, viajar, comer pizzas e cafés, não faz bem na minha idade e roupas, hoje, não vão melhorar muito o meu visual!

    Recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro em suas contas bancárias, mas sem ter vivido a vida".

    "Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
    Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço."

    quinta-feira, 19 de abril de 2012

    Pensamento do dia


    A MELHOR  lembrança é tão contagiante, que  te gera alegria. LEMBRE  de  algo
    que te fez feliz...


    Brincando de recortar

    Dia do Indio

    Em 1940, o México realizou o I Congresso Indigenista, em que iriam ser discutidos assuntos referentes à qualidade de vida dos índios.



    Os próprios Índios também foram convidados a participar do Congresso, mas como estavam acostumados a serem desrespeitados, preferiram não participar.

    Mas após alguns dias, os Índios entraram em um acordo e decidiram que iriam participar do Congresso, já que lá seriam discutidos problemas que dizem respeito a eles.

    A data em que foi tomada esta decisão tão importante era 19 de abril de 1940, por isso este dia se tornou o dia do Índio.

    Em 1943, Getúlio Vargas, que era o atual presidente do Brasil, decretou que todo dia “19 de abril” seria comemorado o dia do Índio no Brasil.

    Menopausa

    É o nome que se dá à última menstruação espontânea da mulher. O período da vida que antecede e precede a menopausa é chamado climatério (vai dos 45 aos 60 anos).

    Se a menopausa é um fenômeno natural na vida da mulher, qual a razão dos médicos proporem um tratamento para o climatério?

    No início da menopausa (perimenopausa), a mulher poderá sentir sintomas muito fortes, o que interfere na sua maneira de viver e em sua qualidade de vida.Os estudos mostram que a terapêutica hormonal alivia efetivamente os sintomas do climatério, como ondas de calor (fogachos), insônia, irritabilidade, depressão e distúrbios relacionados aos órgãos genitais (ressecamento vaginal, prurido vulvar, incontinência urinária, entre outros), proporcionando melhor qualidade de vida às mulheres.

    Diversas pesquisas com vegetais, principalmente os derivados da soja, têm contribuído com o tratamento da menopausa

    quarta-feira, 18 de abril de 2012

    A pessoa errada

    SE ÉS ERRADO EU NÃO SEI
    MAS ME FAZ BEM........
    POR TANTO TEMPO AMEI ,  ME ENTREGUEI
    NEM ME ARREPENDO POR TER AMADO ASSIM
    SENTIMENTO SINCERO, PURO.EU NÃO SABIA
    QUE ME CAUSARIA TAMANHA DOR,
    POR MUITOS ANOS ME SENTI FRAGIL..
    E EU QUE PENSEI , QUE AMEI A PESSOA CERTA!!

    Grão de bico .....Uma deliciaaaaaaaaa

    Grão-de-bico te deixa mais feliz

    Grão-de-bico espanta a depressão
    A leguminosa está lotada de triptofano, um aminoácido essencial para a produção da serotonina a substância que traz sensações agradáveis. E esse é só um dos seus atributos


    Ingredientes

    1 xícara(s) (chá) de grão-de-bico
    1 unidade(s) de cenoura em rodelas
    1 talo(s) de salsão picado(s)
    4 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
    Salada de grão-de-bico e cenoura
     
    Molho

    1 unidade(s) de cebola  picadas
    4 colher(es) (sopa) de água
    2 colher(es) (sopa) de azeite de oliva
    3 colher(es) (sopa) de vinagre branco
    2 colher(es) (sopa) de mostarda
    quanto baste de sal

    Modo de preparo

    Deixe o grão-de-bico de molho de um dia para o outro. Cozinhe-o com a cenoura até ficarem macios. Escorra e reserve. Prepare o molho: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Em uma travessa, arrume o grão-de-bico no meio e as rodelas de cenoura em volta. Distribua por cima o salsão e a salsinha. Regue com o molho e sirva.


    A felicidade não existe precisa ser criada


    A felicidade não é algo que se encontra nas prateleiras do mundo, algo que basta querer que aconteça em nossas vidas e ela acontece.
    A felicidade é um prato pronto e delicioso, mas precisa de ingredientes e investimento.
     Como faço para ser feliz ?
    A pergunta já traz um pouco da resposta, realmente é necessário se fazer algo para ser feliz.
    Felicidade é um estado de espírito positivo, algo que nos dá euforia, alegria, motivação e prazer de vida.
    Conseguir atingir este estágio requer trabalho duro, sim trabalho duro, em você, somente em você.
    Este trabalho consiste em descobrir sua aptidão, aprender a desenvolver sua competencia e transformar seu esforço em resultado positivo.
    É feliz a pessoa que trabalha naquilo que gosta e aprendeu fazer bem feito, o casal que se ama e está sempre em namoro mesmo quando enfrenta dificuldades no relacionamento, é feliz toda pessoa que sente-se competente em sua atividade de existencia.
    Coragem para reconhecer que a felicidade necessita ser conquista para ser vivida é algo dificil no universo da maioria das pessoas.
    Normalmente as pessoas dizem: "eu só queria ser feliz!" - E  eu pergunto: - o que você tem feito para isto ?
    Este sentimento tão almejado e cobiçado pela alma humana requer investimento diário, é necessário que se invista em pequenos atos todos os dias para se viver este estado de espírito.
    Torcedores num campo de futebol aparentam felicidade durante o jogo mesmo num arquibancada lotada, mas veja: ele primeiro escolheu um time, criou carinho por ele, vestiu a camisa, foi ao estádio, comprou ingresso e está preparado para torcer e se entregar, sim se entregar... Veja quantos passos ele deu em direção daqueles 90 minutos de felicidade durante a vitória de seu time.
    Quantas pessoas querem ser felizes no casamento e não se entregam a quem amam, quantas pessoas querem ser felizes em seus empregos e não fazem tudo que deveriam fazer porque acham que seu chefe não merece, quantas pessoas queriam ser felizes com seus filhos e nunca os abraçam ou beijam antes de dormir... Quantas pessoas pedem felicidade em suas orações, achando que ela pode cair do céu...
    Algumas pessoas ainda quando percebem que seu presente está negro, voltam ao passado por ausência de futuro e chegam a declarar que aquele passado sofrido era bom, e se convencem da maxima: "eu era feliz e não sabia".
    A ausência de futuro, faz com que as pessoas se apeguem ao passado de maneira a não valorizar o momento tão pouco aquilo que podem conseguir, ficam assim cada vez mais longe do estado de espírito que traz felicidade.
    Esperança no futuro nos dá força no presente e é desta força que nosso coração necessita para encontrar os ingredientes da felicidade naquilo que fazemos ficando a vontade para se entregar, deixando nosso cerebro oxigenado para desenvolver aptidões e competencias, para sermos bons profissionais, pais, mães, irmãos, civicos e seres humanos.
    Há quem diga que é mais feliz com um cachorro do que com uma pessoa, mas se os cães pudessem falar, haveriam muitos donos de cães pegando jornal toda manhã no portão. A forma de relacionar-se dos animais é diferente da nossa, eles são pura doação, nós somos pura teimozia.
    Quer ser feliz, procure investir na sua felicidade, vivendo e fazendo coisas que lhe causem prazer e possam trazer beneficios a todos envolvidos neste processo.
    Quando não encontrar motivos para sorrir invente um, quando não encontrar motivos para prosseguir invente um, quando não encontrar motivos para ser feliz invente um...
    Seja feliz, você merece e o mundo precisa daquilo que você tem de melhor.
    Cesar Romão



    Pensamento do dia

    "Quem busca ser amado desvia-se sempre da experiência do amor, perde-se em auto-vitimização, jogos de culpa e mesquinharias."

    Felicidade

    Hoje me reconcilio com a felicidade

    que seja com o poder de Deus, orações que

    que fizeram, amigos que torceram por mim,

    que me desejavam tudo de bom ou a orientação medica..

    o que eu quero é ser feliz...

    felicidade é momento... não dá pra carregar

    por toda vida...mas saber resolver problemas

    ja é um grande ato de ser feliz...