quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cuide-se nesse inverno

O inverno mal começou e os brasileiros já estão sofrendo com doenças respiratórias, que se proliferam ainda mais nesta época do ano.  E quem mais sofre nesta época são as crianças e os idosos.

É importante que os idosos e as crianças tomem alguns cuidados a mais nesta época do ano. Para os bebês a amamentação é indispensável, pois garante a proteção da criança. Já para os mais velhos é indicado que se coloque uma bacia com água nos lugares mais fechados da casa, para que aumente a umidade do ar, facilitando assim a respiração.orkut e hi5, bebes, frio, nenem, criança, piscando

Nessa época do ano, as pessoas parecem ter mais dificuldade para cuidar da pele. O frio acaba afastando as pessoas de cuidados básicos, como o uso do hidratante. É fundamental observar as orientações, pois a perda da proteção natural da pele propicia o aparecimento ou agravamento de doenças, como alergias, dermatites de contato, psoríase, entre outras.

Os cremes e loções hidratantes devem ser usados diariamente, principalmente após o banho.

Os banhos sejam mais curtos e que a água não esteja tão quente a ponto de deixar a pele vermelha. Além disso, abra mão das esponjas e não exagere no sabão. Prefira os sabonetes neutros ou com hidratantes na sua fórmula.

E vale lembrar: faça frio ou faça calor, o protetor solar é indispensável para evitar os danos pelos raios solares.

Lábios
A boca é uma região sensível às temperaturas baixas e, quando ressecada, pode apresentar rachaduras e até sangramento. Existem bons produtos no mercado com função hidratante e que os questionados protetores labiais à base de manteiga de cacau realmente são eficazes. “Funciona, mas se houver alergia, deve ser imediatamente suspenso”.


Beba muita agua ..

Principais doenças de  inverno
Asma - É uma inflamação do pulmão,de fundo alérgico, caracterizada, principalmente, por chiados no peito, tosse e sensação de falta de ar. É uma doença muito comum em crianças. Não existe como prevenir o surgimento da asma, mas ela pode ser controlada por mio de um tratamento médico.

Bronquite - É uma inflamação dos brônquios, que impede a chegada do ar aos pulmões. Os principais sintomas são: tosse seca com chiado, dor no peito, mal estar e febre. Pode estar ligada com o fumo, ou o contato com fumantes, ou por algum tipo de alergia.

Gripe - É uma infecção contagiosa, pode causar inflamação na garganta e o entupimento das vias aéreas, dores musculares e de cabeça, alem de febre alta, espirros e coriza.

Otite - É uma infecção do ouvido, muito comum em crianças. Normalmente, as bactérias infectaram a garganta e migram até o ouvido, onde se multiplicam.

Pneumonia - É uma infecção forte nos pulmões, causada por vírus ou fungos. Normalmente, ocorre quando o sistema imunológico esta com baixa resistência. Pode surgir após uma gripe ou uma bronquite. Os sintomas são tosse com catarro, dor no tórax e na cabeça, palidez e febre alta.

Rinite - É a doença mais comum, causada pela inflamação, ou pela irritação da mucosa do nariz. Os principais sintomas são espirros, coriza e coceira no nariz.

Sinusite - É a inflamação nos seios da face, causada normalmente por alergias ou infecções. Os principais sintomas são dor de cabeça e nos olhos, inchaço nas pálpebras e nariz entupido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário