domingo, 6 de maio de 2012

Preguiça ... que feio!!!!



Frio e preguiça parece que nasceram colados. Basta o tempo esfriar para a vontade de ficar mais tempo sem fazer nada .





Só de pensar em fazer alguma atividade física depois de um dia cansativo ou ter que acordar mais cedo para praticar algum exercício pode parecer algo penoso, principalmente em dias frios, mas são estas atitudes que irão fazer toda a diferença na sua vida. Sacudir a poeira e iniciar os cuidados com você, além de oferecer mais disposição no dia a dia vai ajudá-lo a prevenir doenças que podem prejudicar os seus planos futuros.

A preguiça pode ser diagnosticada, como doença.. anemia , hipotiroidismo faz com que a glândula da tireóide nao funcione, provocando cansaço..

O que é afinal a preguiça?  Doença?  Um dos sete pecados? Maladragem?

O que  temos  a fazer  é procurar nos animarmos, não deixarmos a  preguiça nos pegar ou tomar conta do nosso dia.
O cansaço físico e mental, que acomete a maioria das pessoas que trabalham por longas horas ao dia, pode ser combatido de forma saudável e natural.
Vamos ver alguns alimentos para  termos boa disposição:

Alface: Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Use e abuse, inclusive no preparo de sucos, nas saladas cruas e nos chás terapêuticos.

Tomate: Possui grande quantidade de vitamina B6 e vitamina C, substâncias que ajudam a combater a irritação.

Banana: Diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos , potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, garantindo energia.

Maçã: Rica em fibras (principalmente se consumida com casca), carboidratos, vitaminas A, B1, B2, B6, C, minerais como: zinco, magnésio e selênio. Ajuda a combater a ansiedade e relaxa.

Uva: Essa fruta tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.

Carne: Esse alimento possui niacina, uma vitamina do complexo B que, quando está em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre, que combatem a anemia e transportam o ferro. O zinco, presente em sua composição, é antioxidante: combate os radicais livres e retarda o envelhecimento. Além disso, seus aminoácidos fazem o cérebro funcionar melhor.

Frutos do mar: Eles têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (ômega-3), essencial para o bom funcionamento do coração. Não exagere, pois os frutos do mar também têm colesterol. Ou seja, utilize com moderação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário